ABRIL 2021

 Campo Grande, abril de 2021

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), prestadores de serviços, assistidos(as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Estamos em abril de 2021. Vivemos, recentemente, a Semana Santa, mas estamos, ainda, na oitava da Páscoa. E todo nosso ser exulta na alegria do mistério que vivemos. Foi maravilhoso o Retiro Quaresmal; a formação e espiritualidade que recebemos, levou-nos a vivermos de um jeito novo este período quaresmal, foi conforto e consolação num momento em que passávamos por tanto sofrimento, pudemos sentir o mover do Senhor se levantando por nós, expressando seu amor e zelo, através do apoio que recebemos e a certeza que não estamos sozinhos. O Senhor caminha conosco, Jesus venceu a morte, ressuscitou, trouxe-nos vida nova, vida em plenitude. Os tempos são difíceis, a Pandemia continua fazendo vítimas, desestruturando planos e famílias, mas não podemos perder a esperança de que um tempo novo vai chegar, de que a salvação e a ressurreição estão a nos alcançar e que dias melhores virão, que já estão chegando para nós, se é que já não as estamos experimentando. E nesse clima de restauração o Senhor nos convida a sermos acolhedores também, a cuidarmos uns dos outros, a nos colocarmos no lugar dos irmãos e assim, contribuirmos para que a vida aqui na terra já tenha gostinho de céu.

Vejamos a Palavra em Mateus 10, 40-42 “Quem vos recebe, a mim recebe. E quem me recebe, recebe aquele que me enviou. 41.Aquele que recebe um profeta, na qualidade de profeta, receberá uma recompensa de profeta. Aquele que recebe um justo, na qualidade de justo, receberá uma recompensa de justo. 42.Todo aquele que der ainda que seja somente um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade eu vos digo: não perderá sua recompensa!”
São Mateus, 10 – Bíblia Católica Online

Eu me encanto com as promessas de Deus, sei que só Ele é nosso Mestre e Senhor. O que hoje somos, o que vivemos e fazemos são determinantes para nosso futuro, vale a pena carregarmos a nossa cruz, fazermos o bem sem reclamarmos, mesmo que nos cansemos, pois Ele nos dará forças e nós encontraremos quem nos dará aquele copo de água que a Palavra nos fala aqui. Outras vezes seremos nós a oferecermos este copo de água de conforto a outras pessoas que passam por nós, sedentas de amor, de cuidados, sedentas da Palavra de Deus ou de uma palavra nossa também, que possamos, então, parar para ouvir, para rezar com elas, para animá-las, tenham fé, tenham esperança, pois o Pai agirá, ainda mais quando são seus discípulos, seus servos, seus seguidores. Hoje só podemos louvar e bendizer ao Senhor, que nos fez conhecer um pouco da ressurreição já nessa vida. Muito obrigados!

Façamos a nossa parte, cuidando da higiene das mãos, dos objetos, do uso das máscaras, do álcool em gel. Evitemos aglomerações. Cuide-se para poder cuidar dos outros também! Fiquemos em paz, rezemos uns pelos outros, procuremos nos ajudar uns aos outros e viver a alegria da Páscoa que continua. Carinhoso e fraterno abraço a você e sua família.

Com amor, Tia Antonia