MAIO 2022

Campo Grande, maio de 2022

Queridos amigos (as), irmãos (ãs), benfeitores, colaboradores, voluntários (as), assistidos (as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

 ATOS DOS APÓSTOLOS 17,22- 22. Paulo, em pé no meio do Areó­pago, disse: “Homens de Ate­nas, em tudo vos vejo muitíssimo religiosos. 23.Percorrendo a cidade e considerando os monumentos de vosso culto, encontrei também um altar com esta inscrição: A um Deus desconhecido. O que adorais sem o conhecer, eu vô-lo anuncio! 24.O Deus, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra, e não habita em templos feitos por mãos humanas. 25. Nem é servido por mãos de homens, como se necessitasse de alguma coisa, porque é ele quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas. 26.Ele fez nascer de um só homem todo o gênero humano, para que habitasse sobre toda a face da terra. Fixou aos povos os tempos e os limites da sua habitação. 27.Tudo isso para que procurem a Deus e se esforcem por encontrá-lo como que às apalpadelas, pois na verdade ele não está longe de cada um de nós. 28.Porque é nele que temos a vida, o movimento e o ser, como até alguns dos vossos poetas disseram: ‘Nós somos também de sua raça…’. 29.Se, pois, somos da raça de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra lavrada por arte e gênio dos homens. 30.Deus, porém, não levando em conta os tempos da ignorância, convida agora a todos os homens de todos os lugares a se arrependerem. 31.Porquanto fixou o dia em que há de julgar o mundo com justiça, pelo ministério de um homem que para isso destinou. Para todos deu como garantia disso o fato de tê-lo ressuscitado dentre os mortos”.

Ainda estamos vivendo o tempo da ressurreição, depois de vivermos intensamente a Semana Santa e revivermos a ressurreição de Jesus, que é garantia e certeza da nossa própria ressurreição, no dia em que iremos, então, contemplar Deus face a face, esse mesmo Deus que os povos ainda pagãos da Grécia daquele tempo, intitulavam de UM DEUS DESCONHECIDO. Realmente, eles não o conheciam, mas já desconfiavam de sua existência e para Ele ergueram um monumento, com esta definição. Para nós, Ele não pode, e não quer ser um desconhecido, Ele é nosso Pai, caminha conosco, nos conhece pelo nome, é nosso Bom Pastor. Ele se revela a nós nos acontecimentos de nossas vidas, em situações que o mundo chama de coincidências, mas que nós sabemos serem pura providência divina, providência de um Deus que nos ama, que nos teceu, nos ventres de nossas mães, fibra por fibra, um Deus que aplaude os nossos sucessos e chora conosco nos insucessos, nos caminhos errados e decisões impensadas que às vezes tomamos. Nós somos monumentos que O revelam ao mundo que não O conhece. Esse Deus respeita a nossa vontade, mas nos dá oportunidade de voltarmos atrás, de nos arrependermos dos erros, de fazermos o caminho de volta aos seus braços.  E, nessas ocasiões, o Bom Pastor nos carrega no colo, cura nossas feridas, restaura as nossas forças. Tudo isso é verdade e é lindo, mas nós precisamos caminhar sem vacilar, sem olhar para trás, segurar nas mãos no Senhor, tomar o rumo que Ele nos aponta sem temer, sem nos perdermos em queixas e murmurações, sem nos deixarmos contaminar por críticas e zombarias daqueles que ainda não fizeram experiência com o ressuscitado. Assim, testemunhando sempre que nós já o experimentamos, que somos da raça de Deus, seu povo escolhido, nada nos tirará de sua direção, só Ele nos conduzirá, até o dia em que também chegaremos ao céu.

Convidamos você para participar aqui conosco: nas 2ªs feiras, o Grupo de Oração da RCC é às 15 horas, mas antes é o artesanato que começa às 13 horas. E, na 3ª feira cedo, rezamos a Trezena de Santo Antônio às 06h30 e a Santa Missa a seguir; e, na quinta-feira rezamos a Novena pela família, depois do Ofício.  Início sempre às seis e meia. No CCI, as atividades continuam todas as manhãs, venha nos visitar e verá quantos idosos são atendidos e quantas atividades maravilhosas oferecemos: Pilates, Coral, artesanato, psicóloga, memória, costura, culinária e outros cursos.

Carinhoso e fraterno abraço. Saúde e paz!

Com amor, Tia Antonia.