Outubro 2019

Campo Grande, outubro de 2019

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), prestadores de serviços, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos rezar hoje um versículo muito importante na Palavra do Senhor, na carta de São Paulo aos Hebreus, cap 10, 19-27.

“  19. Por este motivo, irmãos, temos ampla confiança de poder entrar no santuário eterno, em virtude do sangue de Jesus. 20. Pelo caminho novo e eterno que nos abriu através do véu, isto é o caminho do seu próprio corpo. 21 E dado que temos um Sumo Sacerdote estabelecido sobre a casa de Deus, 22. acheguemos-nos a Ele, com coração sincero, com plena firmeza de fé, o mais íntimo da alma isento de toda mácula do pecado e o corpo lavado com a agua purificadora( do Batismo).23. conservemo-nos firmemente apegados à nossa esperança, porque é fiel Aquele cuja promessa aguardamos. 24. Olhemos-nos uns pelos outros para estímulo à caridade e às boas obras. 25.Não abandonemos a nossa assembleia, como é costume de alguns, mas admoestemo-nos mutuamente, e tanto mais quando vedes aproximar-se o grande dia. 26 Depois de termos recebido e conhecido a verdade, se a abandonarmos voluntariamente, já não haverá sacrifício para expiar este pecado. 27Só temos que esperar um juízo tremendo e o fogo ardente que há de devorar os rebeldes !” Hebreus 10, 19-27

O Senhor, aqui, nos fala de algo que não é recente, mas de uma situação que os primeiros cristãos já exortavam suas comunidades, é aquilo que nossas avós chamavam de fogo de palha, são pessoas que recebem a Palavra, vislumbram , experimentam o poder de Deus em suas vidas, comprometem-se com o Reino , mas são incapazes de permanecer fiéis e serenos nas dificuldades que surgem, e surgirão sempre em nossas vidas, e assim abandonam seus compromissos, a missão que o Senhor lhes confia e são incapazes de dar frutos na terra, no lugar onde o Senhor os plantou. Elas experimentaram o poder e a graça, mas não conseguem trocar tudo para viver esta graça, acham mais fácil voltar ao passado, largar tudo, quando não ficam até “pulando de galho em galho”, fazendo muitas experiências, querendo estar em tudo, mas sem se machucar, sem receber correção, sem cair e levantar-se, como se pudéssemos  chegar à ressurreição sem passarmos pela cruz. E a grande notícia é esta, se queremos fazer a vontade de Deus é importante que sejamos fiéis, perseverantes, ainda que doa, que nos gastemos pelo reino, que por este reino troquemos tudo que nos prende e nos impede de darmos passos e isto muitas vezes inclui desculpas reais, situações que envolvem amigos, família, nossas preferências, etc… Deus não nos pede para deixarmos amigos, família, trabalho e outros compromissos terrenos verdadeiros e sérios como estes, mas que estes não sejam empecilhos que nos levem a pormos sua santa Vontade em último lugar nas nossas vidas. Não é fácil, mas não é impossível, principalmente se estivermos em oração, como ficou Jesus no Horto da Oliveiras, para que não nos deixemos dominar pelas tentações, pelo medo, pela acomodação e às vezes até pela preguiça mesmo… A pessoa que reza, é capaz de coisas que não pode sequer imaginar, a oração traz a intimidade com o Senhor, e a intimidade traz a fé, a resistência e o destemor!

Que o Senhor Deus nos sustente e nos dê firmeza para dizermos sempre sim ao seu chamado em nossas vidas! E que permaneçamos fiéis a este sim!

Somos gratos por sua colaboração, doação, serviço voluntário e oração, continuaremos rezando por você e sua família.

Com amor, Tia Antonia