Abril 2014

Campo Grande, abril de 2014

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros da Comunidade!

“É para a liberdade que Cristo nos libertou!”

Este é a verdade que cantamos hoje, especialmente neste tempo da Quaresma, quando a Campanha da Fraternidade nos convida a sermos livres e a Palavra de Deus nos garante: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!”  Claro, não é algo que surge do nada, é questão até de conversão, de reconhecimento de que quem faz a experiência do amor de Deus em Jesus Cristo na sua vida, já não fará pactos que sejam contrários à vida, já não se permitirá práticas que interfiram na vida em abundância que o Senhor quer para nós e conquistou com sua morte numa cruz! Ali, então, Ele nos mostrou o que é ser livre, não temer os poderes do mundo, das trevas, da morte, porque nossa aliança é com a vida, com o divino, com a luz!

O que ainda nos afasta da liberdade? O que nos mantém prisioneiros de nós mesmos, prisioneiros dos outros? O que nos impede de sermos totalmente homens e mulheres de Deus? O que nos leva a nos afastarmos do bem que escolhemos fazer ao menor sinal de provação, de dor ou humilhação? Não adianta jogar a culpa no olhar do outros, nas palavras que nos disseram, no descaso e desamor que nos demonstraram, porque é opção nossa ficar ou partir, pegar ou largar; nós temos o livre arbítrio e podemos escolher. Diante de nós está o bem e o mal, a escolha é nossa! Aquele que se deu todo por amor não desceu da cruz, não abandonou sua missão e seu imenso amor por nós por causa de amor-próprio, de orgulho, de vaidade, de desejo de ser bajulado, aplaudido!

Irmãos, irmãs, neste fim de Quaresma, ainda há tempo para olharmos para Jesus, para sua cruz e assumirmos a nossa própria cruz com amor e dedicação; com fidelidade e perseverança, pois de que adianta ao homem ganhar a própria vida e perder a sua alma? Sejamos decididos e constantes, ainda que com dor, sangue, suor e lágrimas, pois a madrugada já vem chegando, a manhã da ressurreição se aproxima também na nossa história pessoal! Nós vamos vencer, nós seremos livres juntos com o Senhor!  Ele, Jesus Cristo, é o nosso intercessor diante do Pai por nós!

A ressurreição de Jesus  garante nossa própria ressurreição! Rezamos por vocês para que  ainda nesta vida, conheçam a força da mão de Deus acudindo, amparando e  os livrando de todo mal!

Deus abençoe você, sua família, seus sonhos e projetos.

Feliz Páscoa!

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment