Abril 2016

Campo Grande, abril de 2016

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócio-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

Como vai você? E sua família?

Fim da Quaresma, tempo de Ressurreição! O Senhor nos convida ainda hoje a vivermos já esta Ressurreição, a termos Palavras e atitudes de Ressurreição: falar pouco, julgar menos ainda, condenar nunca! Sermos felizes e fazermos outros felizes!  Se não conseguirmos viver assim, inútil terá sido o sofrimento de Jesus por nós e significará que não entendemos nada da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor! Realmente, às vezes é preciso exortar aqueles que Deus nos confiou para formarmos, alertar quando tomam caminhos que levam ao pecado, à morte, mas, passou daí, já vira exasperação, que não leva ninguém à mudança, à conversão.

 Façamos a nossa parte e deixemos Deus agir também, não queiramos ser como deuses, isto é orgulho, autossuficiência. Sei bem que você deve estar pensando:- mas se eu deixar, tia, vão se dar mal, vão quebrar a cara! É verdade, mas às vezes é preciso isto mesmo! Faz parte da pedagogia de Deus – Pai: deixar o filho fazer as experiências que o leve a reconhecer: “na casa de meu pai até os servos são bem tratados”!

Ganhei do Pe. Mário Panziera, há algum tempo, um livro de Glória Polo* que fala de sua experiência de morte (e volta à terra) e diz que no céu nós veremos  nossos amados, que ficaram na terra, sofrendo; mas entenderemos e aceitaremos plenamente os desígnios de Deus de formação para eles, da sua pedagogia e não sofreremos com o sofrimento deles também! Isto é Ressurreição! Isto é a Vida em Plenitude que Ele nos prometeu!

Como diz uma linda canção: “Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho, não há outra questão, quando se é cristão, não se para de lutar, até chegar ao céu!”

Nos não lutaremos sozinhos. O Senhor luta conosco, seus anjos saem em nossa defesa, mesmo nas dores e provações não estamos sozinhos, mesmo se tivermos que atravessar os vales da sombra da morte, o Senhor nos carregará nos braços!Deixemos, então, que Ele, a Vida em Plenitude, nos mostre o Caminho, nos ajude em nossas decisões e indecisões, nossos conflitos pessoais, familiares, comunitários e que seja a Verdade a nos conduzir, que nos livre das angústias e precipitações, das traições e infidelidades!

Viver a Ressurreição é sermos gratos pela vida, pelo pão de cada dia, pelas pessoas que o Senhor põe para caminhar conosco. É agradecer a cada manhã por aquele novo dia de luta e, a cada noite, pela vitória nas batalhas daquele dia, pelo descanso reparador de nossas forças, pelas coisas simples, mas fundamentais para que tenhamos Vida Plena. Deus nos quer felizes, que Pai não quer isto para os filhos?

A propósito, pense e faça uma lista das coisas simples que você tem e que são fundamentais na sua vida!

Agora, feche seus olhos alguns minutos e agradeça a Deus por elas!

No seu dia-a-dia, principalmente quando surgirem os questionamentos e aflições, cante assim também: “Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho, não há outra questão, quando se é cristão, não se para de lutar, até chegar ao céu!”

Feliz Páscoa! Vida Plena para você, sua família e seus amados!

Com amor,  Tia Antonia

Leave a Comment