Abril 2018

Campo Grande, abril de 2018

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos iniciar  meditando, na Bíblia o Evangelho de São João, capítulo 20,18  “ Maria Madalena correu para anunciar ao discípulos que ela tinha visto o Senhor!” 

Depois de todo o sofrimento da Paixão e Morte de Jesus na cruz nós somos ainda hoje chamados a vivermos aquela mesma alegria que Maria Madalena sentiu ao visitar o túmulo do Mestre e encontrá-lo vazio, pois Cristo ressuscitou e a sua ressurreição é o penhor da nossa própria ressurreição. Nós também ressuscitaremos! E esta certeza só teremos depois de vivenciarmos o sentimento de perda que os discípulos de Jesus viveram, perderam tudo, o mestre morrera, tinham deixado tudo para segui-lo e agora Ele estava morto… Mas ao terceiro dia veio o consolo e o conforto da  notícia da ressurreição do Senhor e anunciada por alguém simples, humilde, a quem a sociedade da época nem levava em consideração, por ser mulher, por fazer parte de um grupo explorado, mas cujos exploradores eram os primeiros a lhes virarem as costas e lhe atirar pedras… “

 Eu vi o Senhor!”, disse Maria, que de pecadora perdoada, tornou se uma missionária no anúncio da ressurreição !

Nós também somos convidados a fazermos a mesma experiência, a rompermos barreiras e limites das dificuldades, sofrimentos, perdas e discriminação que passamos e nos tornarmos também anunciadores do reino, da vida nova em Cristo! Não basta termos fé só para nós mesmos, é preciso que anunciemos esta fé aos nossos irmãos, a nossa família, anunciar com palavras e atitudes, na vida honesta e coerente com os valores e princípios cristãos!

Deus abençoe você, os seus amados e tudo aquilo que seu coração tem esperado! Feliz e Santa Páscoa!

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment