Abril 2019

Campo Grande, abril de 2019

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos refletir sobre a ressurreição, no evangelho de Lucas 20, 37-38: … que os mortos hão de ressuscitar, é o que Moisés revelou na passagem da sarça ardente, chamando ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó! Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele!

Realmente, nossa passagem aqui na terra é muito curta e insignificante, se levarmos em consideração o que é a Vida Eterna, quando deixaremos este corpo corruptível, muitas vezes sofrido, magoado e ferido, carregando tantas dores e enfermidades, outras vezes sofrido por conta da vaidade, da luxúria, de vícios e de dores emocionais, psicológicas e espirituais. Tudo isto ficará para trás quando nos revestirmos do corpo glorioso, então desfrutaremos das delícias eternas, lá não haverá doença, tristeza, nem sombra de dor, todos os dons cessarão e Deus será tudo em todos, só o amor permanecerá! Enquanto aguardamos esta felicidade plena e eterna, vamos nos consolando uns aos outros, ajudando-nos a carregarmos as nossas cruzes, semeando o bem e a bondade, ensinando o perdão, a misericórdia. Jesus nos antecedeu vindo ao mundo, ensinando e fazendo o bem, morrendo na cruz, mas ressuscitou e foi ao Pai na frente, preparar para nós a nossa morada eterna.

Convidamos você, que nesta Quaresma e Semana Santa, aproveite o tempo para fazer a experiência de seguir os passos de Jesus, na oração, na penitência, na caridade e experimentar a ressurreição que podemos conhecer  nos sacramentos da Reconciliação e Eucaristia.

Hoje, queremos partilhar com vocês o testemunho de mais uma pessoa, que chegou  aqui tímida, devagarinho, como assistida, participava da oficina de artesanato, foi se aproximando, começou a ajudar nas atividades na sede, a participar dos encontros de vocacionados e vai, assim, conquistando a todos com sua mansidão e disponibilidade para tudo ao mesmo tempo em que é conquistada por Jesus, no carisma Sagrada Familia! É a dona Marlene :

“Venho, através desta mensagem dar o meu testemunho da minha mudança para melhor, como pessoa, no relacionamento com minha família, vizinhos e as pessoas que me cercam, após a minha vinda para a comunidade Sagrada Família. Eu nunca tinha experimentado antes a vivência numa comunidade, a partilha de tudo, desde os gestos mais simples, até os mais pessoais, aqui encontrei pessoas que partilham comigo as minhas angústias, preocupações, problemas na família… tudo isto se torna mais leve depois de uma conversa, um desabafo e saímos mais fortalecidas na nossa caminhada. Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado tantas pessoas iluminadas no meu caminhar!  ”

Irmãos e irmãs, é isto, com a colaboração de vocês continuamos dando qualidade de vida aos idosos oferecendo-lhes aqui espiritualidade, fisioterapia em grupo, canto coral, exercícios físicos e dança, artesanato, alimentação, passeios e uma convivência alegre e saudável. E aos sábados, acolhemos crianças, adolescentes e as famílias. Somos gratos por sua colaboração, doação, serviço voluntário e oração, continuaremos rezando por você e sua família.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment