ABRIL 2022

Campo Grande, abril de 2022

Queridos amigos (as), irmãos (ãs), benfeitores, colaboradores, voluntários (as), assistidos (as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

SÃO MATEUS 26, 37-42 “37. E, tomando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. 38. Disse-lhes, então: “Minha alma está triste até a morte. Ficai aqui e vigiai comigo”. 39.Adiantou-se um pouco e, prostrando-se com a face por terra, assim rezou: “Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia, não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres”. 40.Foi ter então com os discípulos e os encontrou dormindo. E disse a Pedro: “Então, não pudestes vigiar uma hora comigo… 41. Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. 42.Afastou-se pela segunda vez e orou, dizendo: “Meu Pai, se não é possível que este cálice passe sem que eu o beba, faça-se a tua vontade!”
São Mateus, 26 – Bíblia Católica Online

Irmãos e irmãs, refletimos, aqui neste texto, na angústia suprema de Jesus, sentindo que a sua hora havia chegado e queria a presença de seus amigos, de seus discípulos, tanto que até insistiu com eles, certamente fez ainda recomendações de última hora, como nós fazemos nos momentos decisivos e difíceis de nossas vidas, queremos que alguém fique conosco, mas só compreenderá a nossa dor quem já viveu dor igual e aqueles não tinham ainda passado por algo semelhante. Nós, em situações assim, encontraremos esta força, este conforto, este consolo somente no coração do Pai, e foi a Ele que Jesus se dirigiu, buscou a oração, mergulhou no Senhor e a angústia e o medo se transformaram em força, em decisão; Santa Teresa D`Ávila nos ensinou neste Retiro Quaresmal que é na nossa alma que está o Senhor, só dentro de nós mesmos, na oração profunda, mergulhando profundamente na oração, na Eucaristia, no estudo da Palavra, na vida sacramental que encontraremos a morada do Altíssimo no nosso interior, e daí retiraremos as forças necessárias nas situações de provação e de dor, para vencermos os desafios com os quais nos confrontamos. E, como Jesus disse, poderemos dizer também: “Meu Pai, se não é possível que este cálice passe sem que eu o beba, faça-se a tua vontade!”  Que a vontade do Senhor seja soberana na nossa vida e assim como o Filho do Altíssimo, nós também conheceremos a Ressurreição e a Vida. Fidelidade, irmãos(ãs), pois com Jesus Cristo havemos de vencer!

Participe conosco, na Sagrada família: nas 2ªs feiras, o Grupo de Oração da RCC é às 15 horas, é logo após ao artesanato que começa às 13 horas. E, na 3ª feira cedo, rezamos a Trezena de Santo Antônio às 06h30 e a Santa Missa a seguir; e, na quinta-feira rezamos a Novena pela família.  Início às seis e meia.

No CCI, as atividades continuam todas as manhãs, venha nos visitar e verá quantos idosos são atendidos e quantas atividades maravilhosas são oferecidas aqui: Pilates, Coral, artesanato, costura, culinária…

Abençoada Páscoa a você e sua família! No Domingo de Páscoa, a Santa Missa será às 09 horas, na sede, convidamos vocês. Carinhoso e fraterno abraço. Saúde e paz!

Com amor, Tia Antonia.

Leave a Comment