Agosto 2011

Campo Grande, agosto de 2011

 

Querido amigo(a), irmão(ã), sócio-colaborador(a), benfeitores(as), voluntários(as), estagiárias, assistidos(as) e membros da Comunidade.

Chegamos ao mês em que celebramos e rezamos mais pelas vocações: sacerdotais, religiosas e leigas.

Vivenciei, há pouco, uma experiência vocacional maravilhosa aqui na Comunidade: Recebi de uma criança, uma menina do Projeto, uma cartinha com uma única frase “_ Sou e sempre serei Sagrada Família!”

Fiquei muito feliz, rezo pela minha sucessão e pela geração que assumirá esta Comunidade após nós. Disse a ela: “Que bom, filha! Quem sabe um dia você vai usar uma cruz igual a que a Tia Antonia usa, não é?”

Ela respondeu, com carinha de surpresa e grande certeza no que dizia:

_ Tia, eu vou ser uma consagrada!

Surpresa maior aí foi a minha que não imaginava que nossos pequeninos do Projeto já sabiam o que é ser consagrada e já têm o coração aquecido por esta vocação!

A mãe dela, que a acompanhava, disse:

_É, tia, e ela já me intimou dizendo:

“Mãe, eu vou ser uma consagrada da Sagrada Família e a senhora não faz nada para ajudar esta comunidade? Vai lá, procurar alguma coisa para fazer!”

E a mãe veio naquele dia, para pôr-se a serviço e já esta frequentando também a catequese para adultos, junto com o esposo.

Irmãos (ãs), qual a sua vocação? Qual o chamado de Deus para sua vida? Seja fiel a ele, dê este passo logo, não espere pela pedagogia de Deus, que é manso e misericordioso, mas que é Pai e para forçar o filho (a) a caminhar, às vezes, precisa deixá-lo passar por alguma dor, algum sofrimento.

Antecipe-se a isto. Comece logo!

A Igreja precisa de você, da sua ajuda, do seu testemunho. Mesmo que não se ache pronto, comece: Deus vai completar sua formação em você.

Nós precisamos de você aqui na Comunidade, da sua presença, da doação do seu tempo, como tantos já fazem e testemunham que isto preenche o vazio que tenham no coração e nada preencha, porque o espaço que é do Senhor, só viver por Ele, com Ele e nEle preenche.

Com carinho,

Tia Antonia

Leave a Comment