Agosto 2012

Campo Grande,  agosto de 2012

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros da Comunidade!

Fico feliz em estabelecer este contato com vocês a cada início de mês, e mais contente ficarei no dia em que nós também recebermos um bilhete que seja seu, nos falando de você, sua família, seus sonhos e projetos e, assim, poderíamos estar mais concretamente colocando suas intenções e necessidades na nossa intercessão. Faça isto, mande-nos notícias suas,  só sei que tem recebido nossa correspondência através daqueles que têm conseguido ser fiéis a sua colaboração mensal quando vejo seu nome na lista  mensal que o banco envia de quem fez sua doação; já é uma notícia e nós agradecemos muito a você e sua família por isto, pois o pouco ou muito que recebemos transforma-se em boas obras de evangelização, de formação e de um tempo melhor para muitas pessoas que atendemos, entre as crianças, os adolescentes, adultos e idosos que passam pela Sagrada Família.

Tudo é possível porque você e nós, num esforço conjunto, temos sido fiéis à nossa vocação, ao nosso chamado, sabendo que respondendo o nosso sim de cada dia, e, às vezes, às custas  de sacrifícios e renúncias, de lutas e investidas contra as barreiras que se levantam contra a realização do plano de Deus na vida dos seus filhos. Justamente neste mês somos chamados a rezar pelas vocações, sejam elas religiosas ou leigas, para que no coração do Pai as coisas se ajustem, haja diálogo, entendimento e amor, na família, na sociedade, na Igreja e que o mundo conheça e aceite Jesus Cristo como o Filho do Deus Altíssimo, o único que pode nos trazer, aos lares, estes tesouros que só a fé pode revelar, como a paz e a vida em plenitude.

Aproveitamos para cumprimentar os pais no seu dia, agradecendo a Deus pela sua paternidade, cumprimentamos também os religiosos, religiosas, os sacerdotes, os consagrados(as) e aos fiéis engajados que servem nos diversos movimentos, pastorais, ministérios e serviços de nossas Comunidades, sejam de Vida e Aliança, como a nossa, ou nas Comunidades Paroquiais. Estamos todos na mesma vinha. A vinha do Senhor!

À grande vocação, matrimonial- familiar, berço de todas as outras vocações, enviamos o nosso amor, nosso trabalho, caminho da vivência do nosso carisma, da nossa missão! Que Deus abençoe as famílias ricamente com as virtudes da fidelidade, da perseverança, do perdão incondicional, do amor-doação. No dia 18 de agosto faremos uma tarde de oração pelas famílias. Convidamos você que se junte a nós nesta corrente de oração, das 14 às 18 horas na nossa sede para encerrarmos juntos a Semana Nacional da Família.   Que Deus os abençoe poderosamente.

 Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment