Agosto 2013

Campo Grande, agosto/2013 = Mês das Vocações

Amigos e irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiárias e consagrados(as) da comunidade!

Isaías 41: “  8. Mas tu, Israel, meu servo, Jacó que escolhi, raça de Abraão, meu amigo, 9. tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei; 10. nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa. 11. Vão ficar envergonhados e confusos todos aqueles que se revoltaram contra ti; serão aniquilados e destruídos aqueles que te contradizem; 12. em vão os procurarás, não mais encontrarás aqueles que lutam contra ti; serão destruídos e reduzidos a nada aqueles que te combatem. 13. Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio.”

 Amados(as), neste mês em que a Igreja reza pelas vocações, a palavra de Deus através do profeta Isaías quer alimentar a nossa confiança e certeza de que o Senhor está no controle da situação que eu, você e todo aquele que se propõe a ser servo do Senhor vive. Há dificuldades, há sofrimentos, há momentos de dor, de queda de desfalecimento, mas não de morte, pois o próprio Deus se encarrega de nos tomar pela mão, de nos reerguer. E faz isto através daquele e daquela que vive a sua vocação, que diz a cada dia o seu sim ao chamado que lhe foi feito, que consegue sair das suas próprias limitações e dores e ser vida e força para aquele que não está conseguindo ficar em pé. Esta é a beleza da nossa vocação, um dia um levanta o outro, um cuida do outro, um revela para o outro a face misericordiosa de um Deus que é Pai, que é amor, que estende a mão, que consola, que conforta. Um Deus que, se não tira a cruz, seca as lágrimas!

Você tem um chamado na sua vida, no trabalho, na família, na Igreja; dê o sim de cada dia de forma generosa, faça tudo com amor, faça o que pode; se precisar fazer mais do que pode, peça em oração o Santo Espírito de Deus, Ele virá em seu auxílio, mas não deixe aquilo que começa, não se entregue ao desânimo, à preguiça, nem â tentação de achar que o que faz é inútil e desnecessário. Deus precisa e conta com você para manifestá-LO ao mundo. Talvez você não veja isto, mas Deus tem visto tudo e dará a cada um conforme as suas obras!

Coragem! Vamos em frente, então!

Com amor, Tia Antônia

Leave a Comment