Agosto 2015

Campo Grande, agosto/2015= Mês das Vocações

Amigos e irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as) e membros consagrados(as)!

Generosidade e entrega incondicional são as palavras necessárias para o entendimento da fidelidade a um chamado, a uma vocação. E todos temos um chamado, a começar pelo nosso chamado a santidade “ Sede santos, porque eu, vosso Pai, sou santo!” I Pedro1,16

Santa é a mãe que, esquecendo-se de suas necessidades primordiais, entrega-se toda, por inteiro à gestação e preservação do filho que traz no ventre. Deixa até de comer, dormir, se for preciso, para se dar, gerar, amparar e alimentar o novo ser, desde o primeiro momento da concepção e para sempre …

Santo é o pai que tem, às vezes, três empregos e outros”bicos”, para sustentar e manter com dignidade os filhos que gerou, privando-se até mesmo de vê-los crescer como gostaria, porque sente que dele depende o pão de cada dia ao seu lar…

Santos são o filho e a filha que cuidam de seus irmãos menores para que seus pais possam trabalhar fora de casa, que organiza com zelo seu tempo entre escola, família, igreja e  lazer,  sem nem por isto se dizerem “traumatizados” ou se acharem explorados…

Santa é a família que cuida de seus idosos, que assiste com dedicação os seus enfermos e ainda assim se dedica a atender quem precisa de ajuda, de conforto, seja na vizinhança, numa pastoral ou em uma obra social…

Santo é o líder religioso que não serve só com hora marcada, que não busca lucro pessoal nos atendimentos que faz, que sabe ser para todos a figura do Bom Pastor…

Santo é o profissional, de qualquer área, que trabalha com honestidade, que cobra o preço justo pelo que faz, que cumpre o que prometeu, que valoriza o trabalho dos outros…

Santo é o empregador, o chefe, o responsável que respeita seus colaboradores, que não explora, não frauda, não corrompe e não se deixa corromper…

Santo(a) é você, que luta para ser sempre melhor, mas que não derruba quem caminha ao seu lado, que usa de misericórdia com quem cai, que levanta os desanimados, os tristes, os humilhados…

Santos somos nós, que caminhamos nesta vida sabendo que nosso lugar é o céu, e que para chegarmos lá precisamos arrebanhar muita gente no caminho do bem e da santidade, para chegarmos todos juntos diante do Pai! Santos somos nós, que não escondemos ou enterramos nossos talentos, nossos dons, nosso chamado!

Você também tem um chamado na sua vida, no trabalho, na família, na Igreja; dê o sim de cada dia de forma generosa, faça tudo com amor, faça o que pode; se precisar fazer mais do que pode, peça força em oração, ao Santo Espírito de Deus. Ele virá em seu auxílio, mas não deixe aquilo que começa, não se entregue ao desânimo, à preguiça, nem à tentação de achar que o que faz é inútil e desnecessário.

Deus precisa e conta com você para manifestá-LO ao mundo. Talvez você não veja isto, mas Deus tem visto tudo e dará a cada um conforme as suas obras! Coragem! Vamos em frente, então! Deus os abençoe!

 Com amor, Tia Antônia

Leave a Comment