Agosto 2017

Campo Grande, agosto de 2017

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as) e membros da Comunidade!

“Salmos, 138

1. Senhor, vós me perscrutais e me conheceis, 2.sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos. 3.Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos. 4.A palavra ainda me não chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda. 5.Vós me cercais por trás e pela frente, e estendeis sobre mim a vossa mão. 6.Conhecimento assim maravilhoso me ultrapassa, ele é tão sublime que não posso atingi-lo. 7.Para onde irei, longe de vosso Espírito? Para onde fugir, apartado de vosso olhar?”

Deus nos conhece, sabe tudo de nós, e quer que nós tenhamos a confiança de que Ele tem sempre seu olhar sobre nós, que sejamos simples e humildes, apresentando-lhe sempre as nossas necessidades, esperando nEle para a solução de nossas crises, a vitória para nossos desafios, a cura de nossas dores, a esperança para nossa família. Vamos então perseverar no caminho que iniciamos, e como disse São Francisco de Sales, vamos “ aprender a florescer onde Deus nos plantou”, sabendo que somos conhecidos e amados por Aquele que nos criou, que deu a Vida de seu Filho por nós e ainda nos sustenta com seu Santo Espírito. Vamos ficar firmes onde estamos, ser perseverantes mesmos nos tempos difíceis, nas dores das podas, acreditando que as flores virão e com elas o perfume, os frutos, a vida em plenitude.

Neste mês, somos chamados a rezar pelas vocações, sejam elas sacerdotais, religiosas, ordenadas ou leigas, para que guardados no coração do Pai as coisas se ajustem, haja diálogo, entendimento e amor, na família, na sociedade, na Igreja e que o mundo conheça e aceite Jesus Cristo como o Filho do Deus Altíssimo. Tudo é possível porque você e nós, num esforço conjunto, temos sido fiéis à nossa vocação, respondendo o nosso sim de cada dia, mesmo que às vezes, às custas de sacrifícios e renúncias.

Aproveitamos para cumprimentar os pais pelo seu dia, agradecendo a Deus pela sua paternidade, cumprimentamos também os religiosos, religiosas, os sacerdotes, os diáconos, os leigos e leigas consagrados e aos fiéis engajados que servem nos diversos movimentos, pastorais, ministérios e serviços de nossas Comunidades, sejam as de Vida e Aliança, como a nossa, ou nas Comunidades Paroquiais de nossa igreja. Estamos todos na mesma vinha! A vinha do Senhor!

À grande vocação matrimonial, familiar, berço de todas as outras vocações, enviamos o nosso amor, nosso trabalho, é este o campo da vivência do nosso carisma, da nossa missão! Que Deus abençoe ricamente as famílias com as virtudes da fidelidade, da perseverança, do perdão incondicional, do amor-doação.

No dia 19 de agosto, faremos na sede da comunidade, das 08 às 10 horas, uma manhã de oração pelas famílias, especialmente pelos pais de nossas crianças do Projeto Pequenos Mas Sagrados. Convidamos você que se junte a nós nesta corrente de oração e homenagens aos pais e traga, se puder, algum alimento para o café da manhã partilhado.

Que Deus os abençoe poderosamente.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment