Agosto 2019

Campo Grande, agosto  de 2019

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

“37 Todas essas coisas se regozijam com as ordens do Senhor e mantêm-se prontas sobre a Terra para servir oportunamente, e chegando o tempo não omitirão uma só de suas palavras. 38. Por isto, desde o princípio estou firme em minhas idéias; refleti e as escrevi. 39. Todas as obras do Senhor são boas, Ele põe cada coisa em prática quando chega o tempo. 40. Não há razão para dizer: ‘Isto é pior do que aquilo’, porque todas as coisas serão achadas boas a seu tempo. 41. E, agora, de todo coração e com a boca, cantai e bendizei o nome do Senhor!” Eclo 39, 37-41

Hoje, o Senhor com sua Palavra vem abrir os nossos corações para esta realidade, de que não cabe a nós julgar, criticar, e às vezes até condenar algo ou alguém. Tudo que existe tem uma finalidade, tudo que Deus criou é bom, tem um motivo, uma causa, aquilo que uma pessoa não acha bom pode ser especial para outra, tudo que acontece tem uma razão, nada acontece por acaso, tudo tem um objetivo, seja bom ou seja ruim no momento, Deus saberá tirar um maior bem daquilo que hoje não entendemos. O que hoje nos parece ser desnecessário, amanhã poderá ser fundamental, cabe-nos então acolher com serenidade tudo que nos acontece, mesmo não sendo fácil, às vezes são desafios que para vencê-los precisamos engolir as lágrimas, as palavras de repulsa e murmuração que logo nos vêm aos lábios. Nosso pobre entendimento não alcança os desígnios de Deus, mas se cremos que Ele é nosso Pai, um Pai amoroso, zeloso, que tem nosso nome escrito na palma de Sua Santa Mão, que tem sempre sob seus olhos as nossas muralhas, fiquemos confiantes, a dor de hoje será a alegria de amanhã, Ele caminha conosco, nós nunca estaremos sozinhos, nosso criador zela por nós, conhece-nos profundamente, não nos julga, não nos exclui, mas a rejeição que por vezes sentimos  será confortada quando pudermos nos aninhar nos seu amor de Pai e seguir seus passos sem vacilação, sem medo, com firmeza e prontidão ao ouvirmos a sua voz que nos chama, nos acolhe, nos mostra que estamos seguros com Aquele que tudo criou para o nosso bem, que nos criou à sua imagem e semelhança para sermos felizes e para termos vida em plenitude. Peçamos juntos, então, que o Senhor nosso Deus, harmonize nossos pensamentos, suavize nossas emoções e julgamentos e que em tudo nós possamos ver o lado bom das coisas, das pessoas, dos acontecimentos. Que Ele tire de nós todo julgamento precipitado e que possamos nos alegrar com as alegrias dos outros e em tudo louvá-lo e bendizer seu Santo nome. Amém!

Sempre iniciamos o ano com um Retiro para casais, do projeto ” Sereis uma só carne!” Hoje, queremos partilhar com vocês o testemunho de um casal,  o Dorival e a Lu, que convidamos para nos auxiliar na coordenação deste Projeto, neste ano. Vejamos:

Foi com imensa satisfação e alegria que recebemos o convite de fazer um depoimento para a Comunidade Sagrada Família. Conhecemos esta comunidade há aproximadamente dez anos. Na época o nosso casamento de treze anos estava um pouco conturbado e o cunhado e irmão, o Mazinho, nos falou das atividades desenvolvidas pela Tia Antônia e o tio Blau e presenteou-nos com a inscrição para o “Sereis uma só carne”. Fizemos então o nosso primeiro encontro de casais no ano de 2009 e esta experiência mudou nossas vidas. Até então, éramos um casal brasileiro tipicamente “católico”, frequentávamos a missa ocasionalmente, já havíamos batizado nossos filhos e também batizamos duas lindas crianças. No decorrer do encontro fomos aos poucos redescobrindo a importância da vida religiosa no matrimônio e na família.  A experiência adquirida naqueles dias serviram para redirecionar nossas vidas e voltamos a caminhar na igreja e junto de Cristo. Em 2019 , voltamos a participar de um novo encontro e fortalecidos na fé, resolvemos então, depois de 23 anos de casados no regime civil, legitimar nossa união perante a Igreja. O motivo da demora é uma longa história que fica para ser esclarecida em uma nova oportunidade. Antes de finalizarmos, gostaríamos de deixar um singelo agradecimento a todos os membros da Sagrada Família. O trabalho que vocês realizam é fantástico e rogamos a Deus que continue a iluminá-los e dar bastante saúde para que a obra não se perca. Sagrada Família, um pedacinho do céu na terra!

Irmãos e irmãs, é isto, com a colaboração de vocês continuamos dando qualidade de vida aos idosos oferecendo-lhes, aqui, espiritualidade, fisioterapia em grupo, canto coral, exercícios e jogos de memória, corte e costura, dança, artesanato, alimentação, passeios e uma convivência alegre e saudável. E aos sábados, acolhemos crianças, adolescentes e as famílias. E, como vimos no testemunho de hoje, não esquecemos também dos casais, perceberam? Nosso Almoço Beneficente está chegando: será Comida Chinesa, em setembro. Vou pôr o convite logo abaixo.

Somos gratos por sua colaboração, doação, serviço voluntário e oração, continuaremos rezando por você e sua família.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment