Dezembro 2012

Campo Grande, dezembro de 2012

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros da Comunidade!

Chegamos a dezembro, chegou o Advento, tempo de espera do novo que há de vir: vida nova, tempo  novo, restauração.  Brincamos, às vezes, na comunidade, dizendo que Jesus em breve voltará e ainda completamos “e tem que voltar mesmo que voltar, porque do jeito que as coisas estão não dá mais para esperar …”

Mas como temos nos preparado para esta hora? Como temos vivido nosso dia-a-dia? A Palavra de Deus, narrada por São João,  no livro do Apocalipse  cap. 22, nos diz:

  1. O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça, e o santo santifique-se ainda mais. 12. Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras.  Leia mais : http://www.bibliacatolica.com.br/01/66/1.php#ixzz2AyIv1k1I

É isto mesmo, irmãos(ãs), este esforço perseverante e constante é que nos levará à conquista da Jerusalém celeste, na vida eterna, e também o equilíbrio e a paz  na terrena. O sentimento de fazermos com a maior perfeição possível aquilo que nos é atribuído, a paciência nas provações, o cultivo de bons  relacionamentos, a fidelidade às nossas promessas, o servir, o perdoar, o ver além das aparências: tudo isto é santificação e o Senhor saberá recompensar com uma medida generosa toda boa ação, principalmente aquelas que nascem de um coração generoso, de doação espontânea, gratuita, sem nada esperar como retribuição!

O que  podemos fazer neste advento, preparando-nos para a vinda do Senhor?

Nosso arcebispo Dom Dimas ilustrou esta espera contando-nos que quando estava em Roma, gostava de vir ao Brasil sem avisar sua mãe e quando chegava entrava pela porta dos fundos e a surpreendia. Ela gritava até, assustava-se, mas o quarto dele estava sempre limpo, cama feita, limpeza perfumada… Porque ela o esperava sempre, a qualquer hora, estava sempre pronta esperando sua vinda!

E nós, como esperamos a vinda do Senhor? Como está o nosso quarto, que é o nosso coração? Que perfume nossas atitudes, palavras, pensamentos e ações exalam? Segundo a palavra do livro do Apocalipse que lemos, estamos procedendo como o injusto ou o justo? O que mereceremos receber pelo modo que vivemos? Qual será nossa recompensa?

A opção é nossa e Deus nos dá liberdade de escolha e respeita a nossa escolha também, mas como pai, criador, redentor sempre espera por nós, por nossa volta ao seu coração, ao seu altar…

Feliz advento, feliz Natal, abençoado Ano Novo a você e sua família. Deus os abençoe! Com amor,

Tia Antonia

Leave a Comment