Fevereiro 2016

Campo Grande, fevereiro de 2016

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as) e membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

A Palavra do Senhor diz em Eclesiástico 2, 1- 6 “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação;/2.humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,/3.sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça./4.Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência./5.Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação./6.Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice.”

Irmãos e irmãs, a Palavra de Deus vem, hoje, confortar o nosso coração e nos exortar para que não desanimemos, que não desistamos de caminhar, pelo contrário, que apertemos o passo, que nem devemos olhar para trás e ficar olhando o quanto já fizemos, as dores que suportamos, os desafios que vencemos. Permanece firme, Ele diz, não te perturbes, dedica-te a Deus, põe tua confiança em Deus! Estas são as ordens de Deus para nós, não é um pedido, é exortação! Apesar da fraqueza, da dor, do medo e da insegurança, irmão e irmã, seque as lágrimas, respire fundo, ore ao Senhor, feche seus olhos e peça-lhe: “ Senhor, vem em meu auxílio, socorra-me neste momento tão difícil, manda Teu Santo Espírito sobre mim, sobre minha casa, sobre esta situação, restaure as minhas forças, meu Senhor e meu Deus,  levante-me, firme os meus passos, limpe a minha voz, dê-me a alegria e a paz que vem de Ti! Não somos  provados porque servimos o Senhor! Mas suportamos com honestidade as provações que fazem parte da vida do ser humano, sem buscar saídas e atalhos fáceis mas que não levam ao céu. De que adianta viver aqui na terra sem passar pelas humilhações, inclusive as vindas dos que desconhecem Deus, e depois perder a vida eterna? Sofremos porque nãonos conformamos com o erro e o mal!Deus jamais deixa de ouvir e atender o grito que vem de um coração aflito, mas esperançoso e cheio de fé! Deus é Pai com coração de mãe e fica sempre junto do filho que está atribulado, aflito, necessitado. Ele até chora junto conosco! Não tira a nossa cruz, mas seca as nossas lágrimas.

E, de repente, você vai perceber que aquele temporal passou, os ventos acalmaram e a luz de um novo dia vem surgindo! É assim com aqueles que caminham no Senhor, que O servem com alegria, que tomam sobre si a responsabilidade de construir o Reino, que já está no meio de nós, mas que precisa de homens e mulheres de fé, perseverantes, de vida interior profundamente centrada no Senhor para ser, entre os irmãos que sofrem, os braços, as mãos, o sorriso, a voz e a força do Amor. Exatamente isto, homens e mulheres capazes de anunciar com suas próprias vidas que Ele está no meio de nós!

Irmãos, irmãs, coragem, não desanimemos, nem permaneçamos sempre tristes! Tenhamos paciência! Lembremos-nos  de que a Alegria do Senhor é a nossa força! Permaneçamos firmes naquilo que o Senhor nos propõe, na execução da tarefa que Ele nos confiou!

Deus abençoe você, sua família, seus sonhos e projetos.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment