Fevereiro 2017

Campo Grande, fevereiro de 2017

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vivemos num mundo de contradições, temos desejo de santidade, mas o mundo ensina e valoriza o contrário, sonhamos com o refúgio dos lugares simples, recolhidos, pacíficos, mas a convivência com o progresso, o luxo de  “privilegiados” nos levam a querermos sempre mais, a ensinar nossas crianças e jovens a quererem os primeiros lugares, estimulamos a competição, a corrida desenfreada pelo poder, pelo ter… Esquecemos, então, os princípios básicos da obediência, do zelo e da busca às coisas do alto. Tudo isto não é novo, pelo contrário, no livro de I Samuel, capítulo 15, vemos o rei Saul perder seu trono para Davi, por causa da desobediência às determinações do Senhor. Ele não se incomodou com a voz e o aviso do profeta:  17.E Samuel disse: Por pequeno que foste aos teus próprios olhos, acaso não te tornaste o chefe das tribos de Israel, e não te consagrou o Senhor, rei de Israel?                      E Saul desculpou-se, querendo justificar sua desobediência.  22.Samuel replicou: Acaso o Senhor se compraz tanto nos holocaustos e sacrifícios como na obediência à sua voz? A obediência é melhor que o sacrifício e a submissão vale mais que a gordura dos carneiros.    23.A rebelião é tão culpável quanto a superstição; a desobediência é como o pecado de idolatria. Pois que rejeitaste a palavra do Senhor, também ele te rejeita e te despoja da realeza!  

Nós também somos desobedientes, nós também, muitas vezes, ignoramos os profetas de hoje, nós também não aprendemos ainda que para o nosso Deus é sim, sim, é não, não. Não há meio termo, nem podemos nos escorar em desculpas, tipo, “ farei só esta vez, todo mundo está fazendo isto, o fim justifica os meios”; de forma alguma, não podemos nos acovardar, não podemos ser escândalo e causa de queda de outros por  nosso mau procedimento. Importante é vivermos nosso chamado, nosso compromisso até o fim, quem obedece não erra, não se desvia, não perde nada… E Saul perdeu o trono para alguém simples, alguém que aos olhos do mundo não seria digno da realeza, Davi, um pastor de ovelhas, de aparência frágil, mas grande na unção do Espírito, como só podem ser aqueles que se deixam conduzir pelo Senhor. Vejamos isto,em I Samuel, cap 16:  10.Isaí mandou vir assim os seus sete filhos diante do profeta, que lhe disse: O Senhor não escolheu nenhum deles.11.E ajuntou: Estão aqui todos os teus filhos? Resta ainda o mais novo, confessou Isaí, que está pastoreando as ovelhas. Samuel ordenou a Isaí: Manda buscá-lo, pois não nos poremos à mesa antes que ele esteja aqui.12.E Isaí mandou buscá-lo. Ele era louro, de belos olhos e mui formosa aparência. O Senhor disse: Vamos, unge-o: é ele.13.Samuel tomou o corno de óleo e ungiu-o no meio dos seus irmãos. E, a partir daquele momento, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi.                                                                                                                                                            

Isto aconteceu no  antigo Testamento e serve ainda hoje para nos exortar, irmãos! Coragem, então, não desanimemos, nem nos arrependamos dos passos dados a pedido do Senhor! Permaneçamos firmes naquilo que o Senhor nos propõe, na execução obediente da tarefa que Ele nos confiou! Não percamos a coroa da glória reservada aos que são fiéis e fiéis  até ao martírio, se preciso for. Lembrem-se de que a Alegria do Senhor é a nossa força!

Deus abençoe você, sua família, seus sonhos e projetos.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment