Fevereiro 2018

Campo Grande, fevereiro de 2018

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as),  e membros consagrados e comprometidos da Comunidade!

’Alegrai-vos sempre no Senhor! Alegrai-vos no Senhor!”01

Irmãos e irmãs, retomamos uma carta escrita em 2016 para refletirmos sobre seu conteúdo e a mensagem que nos traz ainda hoje é: “ A alegria do Senhor seja a nossa força”, para nós nos levantarmos e levantarmos aqueles que estão abatidos e desanimados. Não nos inquietemos tanto com as torturas a que somos submetidos no dia-a-dia, no nosso trabalho, na nossa família, na nossa vocação e nosso chamado e, às vezes, até no nosso ministério na Igreja!

Jesus  nos exortou que poderia ser assim, quando disse: “No mundo haveis de ter tribulações”, mas Ele mesmo nos recorda e nos anima, completando:  “Mas coragem, eu venci o mundo!” Ele mesmo nos exorta a não termos medo e que a coragem seja o nosso sustento, a força de nossa caminhada.

Muito sofrimento poderia ser evitado, se nós nos mantivéssemos na paz do Senhor, refletindo antes de falar, respirando fundo antes de explodir, contando até dez, cem, mil antes de gritar, brigar ou tomar atitudes que não têm volta!

Talvez até achemos que não é possível, porque somos humanos e isto seria verdade se contássemos somente com a nossa humanidade, mas a Promessa do Pai foi cumprida e o Espírito Santo foi derramado; veio e vem em auxílio da nossa fraqueza, Ele é a nossa força, Ele é aquele que sonda os nossos corações e nos dá a Palavra certa, no momento que precisamos, para a pessoa que precisa dela! Mas precisamos pedir-lhe, incansavelmente: “Vinde, Espírito Santo!”

Irmãos, coragem, não desanimem, nem se entristeçam! Lembrem-se  de que a Alegria do Senhor é a nossa força! Os idosos do Centro de Convivência aqui da Sagrada Família são modelos de alegria para nós. No dia 25/01 deste ano já os levamos ao shopping e, no cinema vimos uma comédia, fizemos um lanche e o riso deles nestes passeios preenche nossos corações e nos anima a continuarmos. Você que nos ajuda estava lá conosco, nas nossas intenções, na nossa gratidão e contribuiu para que eles começassem o ano sentindo-se muito amados e importantes!  Permaneçamos firmes naquilo que o Senhor nos propõe e na execução da tarefa que Ele nos confiou!

Deus abençoe você, sua família, seus sonhos e projetos.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment