Fevereiro 2019

Campo Grande, fevereiro de 2019

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

A Palavra que nos motiva no início deste mês está na carta ao Hebreus, capít01ulo 10, versículos 35 3 36: “Não percais esta convicção a que está vinculada uma grande recompensa?  / pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos.”

A partir destes versículos, São Paulo vai discorrer sobre a fé, e eu convido você que faça a leitura completa deste texto na sua Bíblia. Quem de nós não teve ou tem ainda momentos de desafios, de questionamentos e medos, quem não se sentiu fragilizado diante de uma perda, de uma enfermidade, de uma fatalidade com pessoas que amamos. É impossível perseverar sem fé, é ela que nos faz acreditar nas coisas que não vemos, é ela que nos leva a caminhar por situações às vezes até desesperadoras, mesmo quando não vemos a luz, quando não sentimos a presença do divino pela dor que nos torna insensíveis, céticos, mas é a fé que foi semeada um dia em nossa alma que nos garante que a luz existe e que o Divino caminha conosco, que Ele está no comando, como aconteceu com Abel, com Enoc, com Noé, com Abraão, com Isaac, Jacó, com Sara, Moisés e outras personagens bíblicas citadas nesta carta de São Paulo, que conclui o capítulo nos exortando ainda: 39 “ E, no entanto, todos estes mártires da fé não conheceram a realização das promessas/Porque Deus que tinha para nós uma sorte melhor não quis que chegassem sem nós à perfeição da felicidade!”                               Vamos adiante, então, irmãos e irmãs, animados pela fé e pelo testemunho destes que nos antecederam na caminhada, sejamos perseverantes, mantendo nosso olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, que é Jesus Cristo. Ele suportou a cruz e está sentado à direita de Deus Pai, sejamos também incansáveis na busca da eternidade, não nos deixemos abater pelo desânimo, porque este sim não vem de Deus, vem do inimigo do Senhor! Mas o próprio Jesus ora por nós e intercede ao Pai para que permaneçamos fiéis ao seu chamado, seus ensinamentos e às virtudes cristãs importantes e necessárias para nossa salvação.

 Hoje queremos repassar a vocês o testemunho de mais uma senhora que começou como assistida pela comunidade,  mas hoje é vocacionada ao carisma Sagrada Família, nossa representante, junto com D. Nara, no Conselho da Saúde do bairro e voluntária no Centro de Convivência para idosos, o nome dela é Ana Maria Clark. Vejamos:

“A Comunidade significa muito na minha vida. Vem de encontro à minha necessidade de convívio com outras pessoas, e principalmente, me sentir mais próxima de Deus. Resumo numa frase: É um refrigério na minha alma e por isto, de vez em quando, me derramo em lágrimas!”

Irmãos e irmãs, com a colaboração de vocês estamos dando qualidade de vida aos idosos oferecendo-lhes aqui espiritualidade, fisioterapia em grupo, canto coral, exercícios físicos e dança, artesanato, alimentação, passeios e uma convivência alegre e saudável. O retiro que fizemos no dia 26/jan. para os viúvos, solteiros e separados, foi uma bênção. Atendemos, aqui, também as crianças e adolescentes aos sábados, Projeto PMS, as inscrições para as turmas já estão abertas na comunidade também; nós lhes somos muito gratos, continuaremos rezando por você e sua família.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment