Fevereiro 2021

 Campo Grande, fevereiro de 2021

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), prestadores de serviços, assistidos(as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos começar nosso novo mês sob a luz da Palavra de Deus, em um texto que nos fala de tudo que o Senhor tem preparado para nós, Ele que caminha conosco, especialmente quando, por Ele, suportamos humilhações e dores! Vamos refletindo o texto do profeta Isaías 61, 01-06:

“O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa-nova aos humildes, a curar os corações doloridos, a anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade; 2.a proclamar um ano de graças da parte do Senhor, e um dia de vingança de nosso Deus; a consolar todos os aflitos, 3.a dar-lhes um diadema em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de vestidos de luto, cânticos de glória em lugar de desespero. Então, os chamarão as azinheiras da justiça, plantadas pelo Senhor para sua glória. 4.Reconstruirão as ruínas antigas, reerguerão as relíquias do passado, restaurarão as cidades destruídas, repararão as devastações seculares; 5.virão estrangeiros apascentar vosso gado miúdo, gente de fora vos servirá de lavradores e vinhateiros; a vós vos chamarão sacerdotes do Senhor, de ministros de nosso Deus sereis qualificados. Vós vos alimentareis com as riquezas das nações, e brilhareis com sua opulência.”
Isaías,6 BíbliaCatólicaOnline

Que maravilhosa é a Palavra do Senhor para nós! Nós também somos consagrados ao Senhor! Se estamos passando por provações, por dificuldades e rejeições não podemos nos esquecer das promessas que o Senhor nosso Deus nos fez um dia e das quais tomamos posse. Nós aceitamos levar a Boa Nova do Senhor a todos os povos e especialmente aos mais humildes, aos mais sofridos e inclusive por isto, o mundo não nos  respeita, não nos aceita, nos rejeita, até zombam de nós, mas Deus é fiel e nós também precisamos permanecer fiéis, não  podemos fazer caso das palavras falsas que falam de nós ou que nos dirigem, nem nos sentirmos abalados quando nos viram as costas, inventando toda sorte de mentiras, de desculpas para fugirem de seus compromissos, de seus propósitos, querendo nos culpar por suas fragilidades e infidelidades. Vamos permanecer firmes, continuemos nossa missão, se está além das nossas forças, Deus nos mandará ajuda, aqui mesmo na Palavra, através do profeta Isaías, o Senhor promete que tudo o que foi abalado será reconstruído, se faltar gente para isto Ele enviará estrangeiros para nos ajudar, e estes são aquelas pessoas que não pertenciam ao nosso trabalho, mas que virão fazer parte dele, assumirão conosco a missão a nós confiada por Deus de cuidar do “gado miúdo”, que são os mais fragilizados, os vulnerabilizados pela idade avançada ou pela pouca idade no caso das crianças, pela enfermidade, pelo desemprego, pelas dificuldades familiares de convivência, de diálogo, de amor. A glória do Senhor se manifestará aos seus ungidos, aos seus chamados e escolhidos, àqueles que permanecem fiéis e confiantes de que Ele caminha conosco, nos conduz e nos fará conhecermos a vitória, segundo a Sua Vontade e no tempo que Ele determinar. Ao nosso Deus demos glórias e louvores. Ele está no meio de nós!

Deus abençoe nossas famílias e as famílias do mundo inteiro, Ele nos proteja e nos livre deste Coronavírus, nesta Pandemia. A vacina logo chegará para todos e devemos recebê-la conforme a escala da SESAU que já existe. Se alguém tem dificuldades para fazer seu cadastro para a vacinação, venha a sede da Comunidade que a Assistente Social pode fazê-lo. Continuem se cuidando, usem máscaras, façam o distanciamento social e higienizem suas mãos! Todas  atividades previstas já estão acontecendo na Comunidade, quem não voltou ainda, está convidado a voltar. De onde você estiver, reze por nós! Estamos em oração por vocês!

Com amor, Tia Antonia.

Leave a Comment