Janeiro 2014

Campo Grande, janeiro de 2014

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros
consagrados da Comunidade!

“1 Mas tu, Belém-Efrata, tão pequena entre os clãs de Judá, é de ti que sairá para mim aquele que é chamado a
governar Israel. Suas origens remontam aos tempos antigos, aos dias do longínquo passado. 2 Por isso, (Deus) os
deixará, até o tempo em que der à luz aquela que há de dar à luz. Então o resto de seus irmãos voltará para junto dos
filhos de Israel. 3 Ele se levantará para (os) apascentar, com o poder do Senhor, com a majestade do nome do
Senhor, seu Deus. Os seus viverão em segurança, porque ele será exaltado até os confins da terra. 4 E assim será a
paz.” Miquéias 5, 1-4 ( Biblia Católica Online Ave-Maria)
Novo ano, é tempo de graça, é tempo de bênção! Acabamos de viver o Natal, cumprimento da
Palavra de Deus nos versículos acima, saída da boca do profeta no mínimo 700 anos antes da
vinda de Jesus ao mundo; é promessa de paz, daquela paz que não é ausência de guerra, nem da
dor, nem do sofrimento, mas a paz que vem do céu, que excede toda compreensão humana, que passa
pela aceitação da cruz de cada dia, da radicalidade no compromisso cristão, na vivência do votos de
consagração que todos nós fazemos, por nós mesmos ou através de nossos pais e padrinhos, no dia
de nosso Batismo. Uns poderão perguntar, “mas, tia, por que eu devo cumprir os votos que eles
fizeram por mim?” E a resposta é muito fácil, pois se nos dizemos cristãos, se cremos em Deus,
cremos e aceitamos também os seus ensinamentos e mandamentos, especialmente o 4º da Lei:
Honrar pai e mãe! E honrar também quer dizer, assumir como meus os votos e compromissos que
meus pais fizeram! Como está seu assumir destas promessas? Das promessas do Batismo? Sabe
quais são? Às vezes até não, mas “doutor Google” está aí para a pesquisa, digite lá, promessas do
Batismo católico, ou procure uma catequese para adultos, adquirindo e estudando o Catecismo da
Igreja católica e vamos começar o ano fazendo-nos estes questionamentos, meditando nas renúncias
ao mal, à divisão, às infidelidades. Orando e meditando na lindíssima e completa oração do ‘Creio”.
Hoje,quando escrevo, é dia da Sagrada Família, último domingo de dezembro/2013.
Peçamos, então, que esta exemplar família que nos ajude a vivermos como filhos de Deus, no
respeito aos irmãos, na fraternidade, na compreensão e na força, especialmente quando as coisas
forem difíceis e a cruz parecer pesada demais! Coragem, nós rezamos por você! E por sua família!

Reze por nós! E por nossas famílias também!

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment