Janeiro 2019

Campo Grande, janeiro de 2019

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Iniciamos um novo ano, cheios de esperança e fé de que novos tempos estão chegando e que poderemos realizar nossos sonhos e projetos pessoais, comunitários e familiares. Esta é a promessa de Deus aos que contam com Ele, que põem nEle as suas expectativas, na certeza de que Deus é bom e fiel.

Isto tudo podemos confirmar no livro de Isaías 40,31: “… mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; Ele dá-lhes asas de águia. Correm sem cansar, vão para frente sem se fatigar.”

Ainda que sua vida esteja atribulada, que você tenha passado por provações, perdas e insucessos não se desanime, não se deixe abater, levante-se de onde está, erga os olhos para o céu, estenda seus braços para o alto e clame ao Senhor, peça-lhe que olhe para sua situação, a situação de sua casa, sua família, de pessoas que você conhece e sabe que estão precisando que a poderosa mão de Deus venha operar prodígios e transformações. Se para as águias cansadas e envelhecidas  Ele dá forças para subirem ao alto de um  penhasco e ali se desfazerem do bico grosso, das cascas duras que se formaram em suas garras para que elas se renovem e tenham forças para lutar de novo, para voar alto, aliviada do peso que a mantinha quase rastejante, imagine então o que Ele é capaz de fazer por nós, que somos sua imagem e semelhança; ele nos enviará seu Santo Espírito, a sua luz nos cobrirá e uma vida renovada se levantará em nós, capacitando-nos com seus dons e carismas para que vivamos com alegria, com esperança, com saúde do corpo e do espírito, curando nossas emoções, nossos medos e inseguranças.

Vivamos, então estas promessas de Deus que são eternas para cada um de nós os filhos seus! Hoje queremos repassar a vocês o testemunho de mais uma senhora assistida pela comunidade, no Centro de Convivência para idosos, o nome dela é Rita Antunes de Souza e chegou em 2018 aqui, estava triste, abatida, cansada, cheia de dores causadas pela solidão, quem sabe pela saudade do tempo de trabalho na roça, ao lado do esposo, agora falecido, como ela  nos conta. Vejamos:

“Eu me sinto muito bem aqui na Comunidade, sou muito feliz aqui. Vou continuar vindo, se Deus quiser! Aqui eu aprendo cada vez mais com os exercícios, temos missa, novena e passeios. As irmãs da comunidade me receberam muito bem, no momento em que eu mais estava precisando. A fisioterapia está sendo muito boa para meu corpo, meu físico!”

Irmãos e irmãs, com a colaboração de vocês, nós estamos dando qualidade de vida aos idosos, que aqui recebem acompanhamento espiritual, fisioterapia em grupo, canto coral, exercícios físicos e dança, alimentação, passeios e uma convivência alegre e saudável. Atendemos também as crianças e adolescentes aos sábados; nós lhes somos muito gratos, continuaremos rezando por você e sua família para que tenham um abençoado Ano Novo. Por favor, divulguem estes nossos retiros expostos logo abaixo. Serão momentos de graça e de bênção!

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment