Janeiro 2021

Campo Grande, janeiro de 2021

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), prestadores de serviços, assistidos(as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos começar nosso novo ano sob a luz da Palavra de Deus, em textos que nos falam de seu amor por nós! Vamos refletindo o texto do profeta Isaías 49, 15-16; 63, 15-16; 64,8:

49″Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. 16.Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.* 63“Olhai do alto do céu e vede de vossa santa e gloriosa morada: Que foi feito de vosso amor ciumento e de vosso poder, e da emoção de vosso coração? Dai livre expansão à vossa ternura,* 16.porque sois nosso pai.  64“E, no entanto, Senhor, vós sois nosso pai; nós somos a argila da qual sois o oleiro: todos nós fomos modelados por vossas mãos.”
Isaías, 64 – Bíblia Católica Online

Quem é Deus para você? Você sabe que Ele nos ama com amor pleno, total, completo? Que é amor de pai, de mãe, de esposo, e que com a igreja somos a sua noiva? Ele sabe tudo que nós podemos aguentar, conhece a nossa resistência, sabe quando precisa intervir, quando estamos a ponto de sucumbir, aí Ele interfere, Deus não quer e não vai nos perder. Não interfere antes porque está nos formando, quer nos fazer fortes também. Nos momentos de provação, de dor, esquecemos este amor, esquecemos do seu amor de Pai, amor generoso, até mesmo ciumento que não vai permitir que o inimigo toque em nós, nos tire de seu redil, pois somos ovelhas de seu rebanho. Ele é nosso Bom Pastor! Aquelas pessoas que nos amam, que cuidam de nós, que manifestam tanta generosidade que até pensamos serem anjos aqui na Terra, na realidade são servas do Altíssimo, que obedientes e prestativas são a presença dEle na nossa vida. Precisamos rezar por elas, para que permaneçam fiéis ao chamado que o Senhor lhes fez e nós também, quando sentimos moção, desejo de fazer algo pelos outros, devemos fazer, ainda que vozes se levantem contra isto, dizendo ser inútil! Deus nos conhece pelo nome, estamos gravados na palma de sua mão, não tira os olhos de nós, de nossas muralhas, precisamos continuar o que nos propusemos a fazer, nós também somos chamados a sermos como anjos nas obras do Senhor, na vida dos outros, porque somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai que é também nosso oleiro, que trabalha incansavelmente em nós, amassando este barro que somos, às vezes um barro difícil de ser moldado, que se nega a participar do processo de construção ou de reconstrução a cada vez que desistimos, que buscamos outras coisas, outras pessoas, outras situações. Se nosso nome está gravado na mão do Senhor é porque somos importantes para Ele e precisamos expulsar de nós os sentimentos negativos, de que não temos valor, de que ninguém nos ama e recordar do seu amor eterno que troca reinos por nós, que enfrentou carrascos, cruz, dor e morte para que nós soubéssemos o quanto somos amados, sempre sujeitos à restauração, à ressurreição. Que o Senhor nosso Deus nos livre da tristeza, das enfermidades, das carências afetivas, da depressão, dos pensamentos de morte e de desistência da vida, para que este seja um ano de graça, de bênçãos, de realização em todos os planos de nossa vida, de nossa família, de nossa igreja, do nosso trabalho e também para todos que contam com nossa oração, com nosso apoio.           

Deus abençoe nossas famílias e as famílias do mundo inteiro, Ele nos proteja e nos livre deste Coronavírus, nesta Pandemia. Se puderem, fiquem em casa, se tiverem mesmo que sair, usem máscaras, façam o distanciamento social e higienizem suas mãos! Logo teremos vacina, com a graça de Deus! Voltaremos no dia 11/01/2021, após um breve recesso, com algumas atividades presenciais na sede, no dia 04/01 só o plantão e oração, mas tomamos todos os cuidados recomendados para isto e tudo só faremos com segurança e zelo, preservando a vida e saúde dos usuários e também dos colaboradores da instituição. De onde você estiver, reze por nós! Estamos em oração por vocês!

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment