JANEIRO 2022

Campo Grande, janeiro de 2022

Queridos amigos (as), irmãos (ãs), benfeitores, colaboradores, voluntários (as), assistidos (as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Provérbios 2, 1-8

“1.Meu filho, se acolheres minhas palavras e guardares com carinho meus preceitos,/ 2.ouvindo com atenção a sabedoria e inclinando teu coração para o entendimento/ 3.se tu apelares à penetração, se invocares a inteligência,/ 4.buscando-a como se procura a prata, se a pesquisares como um tesouro,/ 5.então compreenderás o temor do Senhor, e descobrirás o conhecimento de Deus,/ 6.porque o Senhor é quem dá a sabedoria, e de sua boca é que procedem a ciência e a prudência./ 7.Ele reserva para os retos a salvação e é um escudo para os que caminham com integridade/ 8.protege as sendas da retidão e guarda o caminho de seus fiéis.”

Iniciando um novo ano da Graça do Senhor, buscamos na sua Palavra o direcionamento para bem vivermos este novo tempo, segundo a Sua Santa Vontade e conforme seus ensinamentos. O cristão não pode, de forma alguma, proceder de forma paganizada, orientando-se por sortilégios, previsões e profecias mundanas apresentadas pelas mídias sociais, vindas de pretensos profetas. Nosso sustento há de ser sempre a Palavra de Deus, será Ele a conduzir nossos passos e orientar nossas decisões. O Senhor é bem claro na sua Palavra, urge que nos voltemos para ouvir, meditar, guardar no coração e fazer com que outros guardem e vivam Sua Palavra, seus preceitos. No Senhor encontraremos a inteligência e a sabedoria para direcionarmos nossa família, nossos filhos e todos aqueles que são confiados a nós. Na boca de Deus, encontraremos ciência para sabermos tomar decisões corretas, para avaliarmos o que é bom, o que nos convém, e prudência para orientar nossos passos nas opções que faremos; com isso controlaremos nossas palavras e pensamentos, evitando assim, a murmuração, a fofoca, a maledicência, os julgamentos maldosos, que além de nos fazerem mal, nós mesmos acabamos acreditando nos nossos próprios argumentos e ainda acabaremos contaminando nossa família, os cônjuges e outros com os quais convivemos, afastando-os de viverem a vontade de Deus para eles. E este afastamento da retidão vai doer lá na frente! A ciência e a prudência de Deus agindo em nós nos motivarão a sermos fiéis aos nossos compromissos e promessas, e nos fortalecerão a permanecermos na integridade e retidão, fugindo das ciladas do mundo que nos oferecerá coisas fáceis e atrativas, mas que acabam nos afastando dos caminhos que Deus traçou para nós, do sim que poderíamos dizer a Ele. E, podemos viver tudo isto, permanecendo na oração, nos sacramentos, no estudo e meditação da Palavra, na vida comunitária e fraterna, na caridade e doação do nosso tempo, de nós mesmos, por alguma causa em favor da vida, enfim! Só assim seremos felizes e teremos vida em plenitude, a vida que Jesus Cristo veio trazer para nós, isto é, o conhecimento de Deus! Jesus Cristo veio ao mundo nos revelar a face de Deus Pai, você já a conheceu?

Carinhoso e fraterno abraço a você e sua família, abençoado 2022. Saúde e paz!

Com amor, Tia Antônia

Leave a Comment