Julho 2015

Campo Grande, julho/ 2015 = Mês do Sangue de Jesus

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros!

Eu os convido a juntos retomarmos nossa carta do mês de julho de 2013, cujo tema vale a pena refletirmos, tão atual está ainda hoje para nós! Vejamos o que nos diz a Palavra:

“Todos os seres humanos são como a erva do campo, e a grandeza deles é como a flor da erva.  A erva seca, a flor cai, mas a Palavra do Senhor dura para sempre.” 1ª Pe 1, 24

 Amados(as), que palavra de conforto, de esperança, de exortação!  Palavra de poder!

Este versículo encerra  o primeiro capítulo da 1ª Carta de Pedro, e diferente do que parece não nos tira o valor que temos , mas nos lembra de que, como flores da erva que seca  e cai no chão e produz mais ervas, nós somos chamados a sermos sementes que vão fazer a vida continuar, que somos preciosos e importantes no plano de salvação da humanidade. Até mesmo nas nossas quedas, nos nossos sofrimentos somos convidados a gerar vida pelo nosso testemunho, pelas sementes que deixamos, pelo testemunho que damos no nosso cair e levantar, no modo como enfrentamos a dor e o sofrimento, e também, por que não,  na alegria e na celebração.Como nos alegramos, como celebramos? Como pagãos ou como cristãos?

De tudo Deus tira um bem maior, o que hoje não entendemos, ofertamos a Deus e deixamos que Ele aja, no silêncio e na firmeza daqueles que sabem que por sermos tão preciosos a nossa vida plena não foi comprada com ouro, nem prata que é perecível, é só material, mas que o preço do nosso resgate, da nossa liberdade foi pago com o precioso sangue de um Deus, o sangue de Jesus Cristo, que era um cordeiro sem mancha sem defeito, que obediente à lei do amor foi fiel ao plano de salvação e por isto nos exorta: “ amem-se uns aos outros com todas as forças e com um coração puro.”

Como está o nosso coração, como estão nossos juízos, nossos pensamentos críticos, as cobranças que fazemos do outro(a), até mesmo não sabendo o que estão vivendo, o que estão sofrendo, às vezes querendo medir tudo e todos com a medida e o peso dos nossos valores e não conforme os valores evangélicos?

Irmãos, irmãs, eu sei, não é fácil, às vezes achamos que os outros são “ folgados”, lentos, preguiçosos. Mas quem foi constituído juiz pelo Pai, foi Jesus Cristo, deixemos para Ele esta missão de julgar e peçamos que seu precioso sangue  nos purifique nos pensamentos, palavras e atitudes, purifique a nossa língua, o nosso olhar, a nossa sexualidade e todas as nossas emoções! Permaneçamos firmes na fé, na esperança, sejamos sempre alegres e confiantes, pois Deus tem preparada para nós a coroa da vitória!

Deus os abençoe, abençoe as suas famílias, estamos sempre em oração por vocês, nossos amigos e colaboradores. Orem por nós, orem por nosso neto Jonas que continua em tratamento, pelos seus pais, pelos médicos que cuidam dele; juntos nós venceremos.

NÃO DEIXEM DE FAZER SUA COLABORAÇÃO PARA A COMUNIDADE,  PRECISAMOS CONTRATAR UMA FISIOTERAPEUTA PARA EXERCICIOS COM OS IDOSOS QUE ESTÃO SUBMETIDOS A MUITAS DORES PELOS SOFRIMENTOS DA VIDA TODA. ISTO SERÁ POSSIVEL COM A SUA AJUDA MENSAL.

 

Com amor, Tia Antônia

Leave a Comment