Julho 2016

Campo Grande, julho de 2016

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócio-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros da Comunidade!

Meio ano já se passou, amamos, vivemos, sorrimos e choramos, mas sobrevivemos, pois se “ Deus é por nós, quem será contra nós?” Podem até ser contra nos, mas em Cristo somos mais que vencedores, conheceremos a Ressurreição, já nesta vida. Por isto muitas vezes somos, como Ele foi, criticados, julgados, condenados até; mas Ele é a nossa força, o nosso rochedo, de quem teremos medo?

Este é o mês da Amizade, e como é bom termos amigos verdadeiros! São poucos, mas fundamentais no direcionamento de nossas ações, na construção dos nossos sonhos! Pensa, agora, e reza pelos seus bons amigos, aqueles que estão, mesmo à distância, sempre presentes na sua lembrança, nos ensinamentos que viveram juntos. Reze também por aqueles que não foram fiéis a sua amizade; eles é que precisam da sua oração…

Neste mês, a Igreja nos convida a refletirmos sobre o sangue de Jesus; retomo um pedacinho de uma carta anterior, quando já começamos esta reflexão: Milagre de Lanciano, Itália, demonstrado inclusive pela Ciência, a hóstia consagrada transformada em carne, coração humano,  o vinho que se tornou sangue, sangue AB. Característica das mulheres judias. Sangue de Jesus, sangue de Maria, mulher judia! Jesus, gerado pelo Espírito Sano no ventre de Maria só poderia mesmo ter o sangue da Mãe! JULHO – Mês do Sangue de Jesus!

Que continuemos nos alimentando da Santa Eucaristia com amor e confiança de que é o Corpo e Sangue de Jesus que nos alimenta para a Vida Eterna e contra os males e perigos deste mundo; que nós e nossas famílias e todos que se confiam ao Senhor sejam cobertos pelo poder do Sangue de Jesus!

Se todas estas revelações são estranhas para você, se acha difícil acreditar em tantos mistérios, fecha, agora, seus olhos e peça: “ Abra, Senhor, meus olhos espirituais para que eu possa viver e crer no essencial, naquilo que meus olhos não podem ver, mas meu coração pode sentir! Amém!”

Irmãos, irmãs, confiem, permaneçam na fé, não desistam do amor, do perdão, da família e da esperança na vitória reservada àqueles que perseveram até o fim, a qualquer custo! E que acreditam nas promessas do Pai aos seus filhos!                                                                                                                                                                                                   

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment