Julho 2017

Campo Grande, julho de 2017

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócio-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

Neste mês, a Igreja nos convida a refletirmos sobre o sangue de Jesus; Convido você a refletirmos o que isto significa na Palavra de Deus, Evangelho de São João 6, 48-54, Jesus  disse :

48 “Eu sou o Pão da Vida. 49 Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. 50 Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que comer. 51 Eu sou o pão vivo que desci do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu hei de dar é a minha carne para a salvação do mundo.”

52 A estas palavras os judeus começaram a discutir, dizendo: “Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?”  53 Então Jesus lhes disse: “ Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Irmãos e irmãs, se o próprio Jesus afirma que Ele é o pão vivo que desceu do céu, e nos ordena que nos alimentemos dele, não podemos ter dúvidas da Sua presença real todas as vezes que recebemos a Santa Eucaristia. Se é um corpo vivo que se oferece a nós, naturalmente vem acompanhado de seu sangue que nos purifica, nos restaura, nos revigora. Que amor tão grande é este, que doação, que plena entrega! Ele sabia de nossas fraquezas, das nossas fragilidades e limitações e que precisaríamos estar com Ele constantemente para não cairmos em tentação, agora cabe a nós buscarmos estas oportunidades de nos unimos a Ele frequentemente, de renunciarmos a tudo que nos afasta da graça! Comungar não só aos domingos, mas tantas vezes quantas pudermos, quem sabe até diariamente… Muitos duvidaram deste mistério e Deus no seu amor misericordioso permitiu e continua permitindo os Milagres Eucarísticos no mundo todo, situações em que visivelmente o pão se transforma em carne e o sangue se derrama do altar, diante de olhos incrédulos! Se você tem acesso a internet, digite lá Milagres Eucarísticos e veja quantas vezes isto já se repetiu…

Que continuemos nos alimentando da Santa Eucaristia com amor e confiança de que é o Corpo e Sangue de Jesus que nos alimenta para a Vida Eterna, para nos ressuscitar no último dia e contra os males e perigos deste mundo; que nós e nossas famílias e todos que se confiam ao Senhor sejamos cobertos pelo poder do Sangue de Jesus!

Se todas estas revelações são estranhas para você, se acha difícil acreditar em tantos mistérios, fecha seus olhos e peça: “Abra, Senhor, meus olhos espirituais para que eu possa viver e crer no essencial, naquilo que meus olhos não podem ver, mas meu coração anseia sentir! Amém!”

Irmãos, irmãs, confiem, permaneçam na fé, não desistam do amor, do perdão, da família e da esperança na vitória reservada àqueles que perseveram até o fim, a qualquer custo! E que acreditam nas promessas do Pai aos seus filhos!                                                                                                                                                                                                   

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment