Julho 2020

Campo Grande, julho de 2020

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos refletir hoje sobre a Maturidade da velhice  “ 5. Como acharás na velhice aquilo que não tiveres acumulado na juventude? 6. Quão belo é para a velhice o saber julgar, e para os anciãos o saber aconselhar! 7. Quão bela é a sabedoria nas pessoas de idade avançada, e a inteligência com a prudência nas pessoas honradas! 8. A experiência consumada é a coroa dos anciãos, o temor de Deus é a sua glória.” Eclo 25, 5-8

Neste mês comemoramos, na Igreja Católica, o Precioso Sangue de Jesus. É importante reconhecermos que este sangue derramado na cruz foi o preço de nossa Salvação, graças a ele a Porta da Eternidade foi aberta para nós, mas depende agora de nós fazermos a nossa opção pessoal por Jesus Cristo, vivermos seus ensinamentos, seguirmos os seus passos e ensinamentos,  seguirmos firmes pelo caminho da Cruz, sermos até crucificados com Ele, se for preciso e deixar que seu sangue redentor nos banhe, nos purifique de nossos pecados, continuarmos firmes no caminho de santidade, de purificação e, em tudo, buscarmos a sabedoria que vem do alto.

Outra comemoração deste mês, dia vinte e seis de julho, é a Festa de São Joaquim e Sant’Ana, os pais de Maria, os avós de Jesus e nós também comemoramos o Dia dos Avós, oportunidade de homenagearmos todos os avós, mesmo que não tenham netos biológicos, mas que com carinho são chamados de vovô, vovó. Sentimentos tão sublime, amor tão grande nos une a nossos netos e, como diz o livro do Eclesiástico, cujo trecho transcrevemos acima, queremos passar nossas vidas acumulando sabedoria, prudência, conhecimentos que possam um dia, na velhice, transbordar de nossas bocas para podemos aconselhar, orientar, formar novas pessoas para que o mundo se torne melhor, os valores sadios sejam vividos e defendidos.

Enquanto são jovens, ocupem-se disto, busquem a sabedoria, observem mais, falem menos, não digam asneira, não se envolvam com murmurações e falatórios, fujam da ostentação soberba, da zombaria, das piadas e conversas inconvenientes, sejam humildes, nunca autossuficientes. Procurem boas leituras, bons programas, a companhia de pessoas sábias. Trabalhe com seriedade, tudo o que fizer faça bem feito! E, chegando à maturidade, viverão o que a Palavra promete “A experiência consumada é a coroa dos anciãos!” O que vai enfeitar suas cabeças, seus cabelos brancos será a experiência de uma vida bem vivida, e isto vai brilhar, será sua coroa de glória.

Na comunidade, neste tempo de Pandemia, temos sempre alguns consagrados, voluntários e prestadores de serviços atendendo, mantendo um plantão para receber quem precisa, também para organizar o espaço e preparar tudo para nossa volta, no tempo em que Deus permitir. Eles estão na sede nas segundas-feiras, das treze as 16 horas e às terças e quintas-feiras das sete as dez horas. Continuamos em oração por todos(as)vocês, por suas famílias, por todos que se recomendam às nossas orações e pelas necessidades da nossa igreja e da sociedade em geral. Estaremos de volta à nossa sede quando houver segurança de que já será possível nos reunirmos. Quando isto? Nós não sabemos, mas nós nos entregamos nas mão do Senhor. Cuidem-se bem, para voltarmos todos saudáveis e podermos dar continuidade às nossas atividades, festas e passeios. Até lá!

Nosso carinhoso abraço aos que já vivem a maturidade da velhice. Parabéns pelo Dia dos Avós!

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment