JULHO 2021 – Resgatados pelo precioso sangue de Cristo.

Campo Grande, julho de 2021

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), benfeitores, colaboradores, voluntários(as), prestadores de serviços, assistidos(as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Julho, mês do precioso Sangue do Senhor Jesus! O SANGUE DE JESUS TEM PODER! Quantas vezes ouvimos dizer, ou dissemos nós mesmos, esta frase! A Palavra nos diz em 1Pedro 1,18-19 “Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados de vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, o cordeiro imaculado e sem defeito algum; aquele que foi predestinado antes da criação do mundo e que nos últimos tempos foi manifestado por amor de vós”. É isto mesmo, irmãos e irmãs, nós estávamos destinados à morte eterna, mas graças ao sacrifício de Jesus que obediente deu sua vida, seu precioso sangue por amor a nós, sendo crucificado e morto na cruz, conquistou para nós o perdão, a Vida Eterna. Ele é o Cordeiro de Deus que tira do pecado do mundo, mas, de novo, entra aí o nosso livre arbítrio, nós precisamos querer  deixar aquela vida vã e almejar a vida nova em Cristo,  querer viver seus ensinamentos, praticar os atos que Ele mesmo praticou nos ensinando, então, a obediência, o amor, o perdão, a mansidão e a darmos testemunho de que o sangue de Jesus derramado lá na cruz também foi e continua sendo derramado sobre cada um de nós, nas nossas quedas e retrocessos,  nos vivificando e nos libertando dos pecados, dos vícios, do medo, da tristeza, das inseguranças e tantas outras enfermidades e mazelas. Isto acontece a cada vez que, com sinceridade de intenções, nós o buscamos na Reconciliação, na Eucaristia, na oração constante e nos sacramentos que a Igreja nos oferece, enfim.

Irmãos e irmãs, nós louvamos ao Senhor que apesar da situação de Pandemia, tem feito uma obra de restauração em nós, individualmente e também na Comunidade como um todo. Precisamos partilhar isto com vocês que caminharam conosco nestes vinte anos. Estivemos por um longo período, um pouco mais que quatro anos, sem um diretor espiritual, e vocês devem saber que nós somos uma Entidade de Direito Diocesano, não somos paroquiais e por isto devemos estar diretamente ligados não à paróquia, mas à Arquidiocese de Campo Grande, através de um Assessor Eclesiástico. Com a paróquia procuramos viver a comunhão. Os padres, exceto o Padre Laércio Chebelo, da Paróquia onde se situa a sede da Comunidade manifestaram não terem tempo para nos assumir, pedimos então ao pároco da Paróquia Auxiliadora para nos acompanhar, e submetemos isso ao Senhor Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, que aceitou e o nomeou o Padre Orozimbo de Paula, SDB, nosso Assessor Eclesiástico. E tem sido uma bênção, além de celebrar a santa missa todas as terças feiras na sede, às 07 horas, ele se reúne conosco quinzenalmente, na terça-feira mesmo, que seria seu dia de folga na sua paróquia, às 17h, para ouvir confissões dos Idosos e participantes da Comunidade, dá-nos formação, reza conosco, orientou-nos já e introduziu-nos na Oração da liturgia das Horas. Tem nos orientado também nas decisões e condução da Associação e da vida fraterna. Agora começará, também encontros com os vocacionados e prestadores de serviço, além de celebrar conosco em datas especiais, como o Corpus Christi e hoje, na Festa de São Bento, nosso Baluarte. Louvado seja Deus por esta nossa Igreja, tão zelosa e maternal.

Convido você para vir rezar conosco e, se, também desejar, fazer outras atividades relacionadas ao Centro de Convivência para Idosos:

  1. Na segunda feira: das 15:00 às 17 horas, temos Adoração ao Santíssimo e o Grupo de Oração da RCC.  Mas às 13:30 iniciamos com artesanato para quem desejar.
  2. Na terça feira: às 06:30 a Trezena de Santo Antônio, Santa Missa, Convivência no café da manhã, fisioterapia e costura.

 3.Na quinta-feira: às 06:30 Ofício de São José, novena da Sagrada Família, Convivência no café da manhã, coral e fisioterapia.

As comemorações pelos 20 anos de Fundação da Comunidade terão início a partir de outubro, esperando um tempo melhor para reuniões, em face da Pandemia, mas você será convidado(a), com certeza! Faremos vários eventos em datas distintas, para não aglomerarmos. Enquanto isto, façamos a nossa parte no nosso dia a dia, na oração e na espiritualidade, sempre cuidando da higiene das mãos, dos objetos, do uso das máscaras, do álcool em gel. Evitemos aglomerações. Cuidem-se para poder cuidar dos outros também.  Carinhoso e fraterno abraço a você e sua família, Deus os abençoe

Com amor, Tia Antonia 

Leave a Comment