Junho 2012

Campo Grande, junho de 2012

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócio-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros da Comunidade!

Vivemos, há poucos dias, a Festa de Pentecostes, fazendo memória do dia em que Maria e os apóstolos reunidos no Cenáculo receberam o cumprimento da Promessa do Pai, renovada em Jesus que disse aos seus seguidores: “permaneçam unidos e receberão o Espírito Santo, o Paráclito, o Consolador, o Espírito da Verdade”.  Foram obedientes, juntos com Maria esperaram e receberam o Espírito Santo e de homens amedrontados que estavam fechados naquele local temendo aqueles que mataram seu Mestre, tornaram-se anunciadores destemidos do Reino de Deus e levaram muitos ao conhecimento da Verdade que Liberta – Jesus Cristo.

Neste mês, a Igreja nos convida a continuarmos aprofundando este conhecimento e experiência do Senhor em nossas vidas. No dia 07( quinta-feira) Festa do Corpo de Cristo, daquele que além de nos enviar o Espírito Santo de Deus, por ação deste mesmo Espírito se faz presente na Santa Eucaristia, nosso alimento na caminhada, no cumprimento de nosso chamado, na resposta à nossa vocação. Este é também o mês da Festa do Coração de Jesus, o mesmo coração que se dá a nós na Santa Eucaristia e, comprovadamente, se viu no Milagre de Lanciano, isto demonstrado inclusive pela Ciência; a hóstia consagrada transformada em carne, coração humano, sangue AB. Característica das mulheres judias. Sangue de Jesus, sangue de Maria, mulher judia! Jesus, gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria só poderia mesmo ter o sangue da Mãe!

Jesus Cristo veio ao mundo revelar o Rosto do Pai, um rosto amoroso que não tira seu olhar de nós, que nos acompanha com dedicação e desvelo. É isto que nos conforta, nos dá força e certeza de que nEle somos mais que vencedores, por maiores que sejam os desafios, as barreiras que encontramos, as provações pelas quais passamos, Deus não nos abandona nunca, não somos órfãos e quem nos garante isto é nossa mãe, a Igreja fundada por Jesus Cristo, o Filho de Deus Altíssimo, que como homem veio nos ensinar a obediência e como Deus veio nos revelar o pai, ser  ponte , o dedo de Deus que liga a nossa humanidade limitada na Terra à divindade infinita do Céu.

Irmãos, irmãs, confiem, permaneçam na fé, não desistam do amor, do perdão, da família e da esperança na vitória reservada àqueles que perseveram e acreditam nas promessas do Pai aos seus filhos!                                                                                                                                                                                                   

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment