Junho 2013

Campo Grande, junho de 2013

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócio-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros da Comunidade!

“Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso!”

Neste mês celebramos o Sagrado Coração de Jesus, seu coração sempre foi manso e humilde, porque nunca maltratou, nunca julgou, e sempre usou de profunda misericórdia, compadecendo dos sofredores e humilhados, dando ajuda e consolo. Este mesmo coração nos remete ao amor, e que coração amou mais que o coração de Jesus? Temos, então, que nos enchermos cada vez mais dessa profunda oração cada vez que nos sentirmos desalentados, ou quando estivermos nos achando melhores do que alguém. “Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11:29).

            Estou escrevendo, neste mês, não com o intuito de substituir a Tia Antonia, nossa fundadora, que  passa pela enfermidade do neto, como lhes contou na carta do mês passado. Ela me pediu que fizesse este contato com vocês, nossos amigos e irmãos, lhes pedisse que continuem em oração por ela e sua família, pelo Jonas. Ele continua fazendo o tratamento, a quimioterapia e acreditamos na sua cura pela misericórdia de Deus que passa pelas mãos dos médicos que cuidam dele e pelas nossas orações, súplicas e sacrifícios ofertados. Continuemos em oração!

          Tia Antonia pediu-me que lhes passasse também as notícias da Sagrada Família: para lhes fazer um convite, que é a nossa festa Junina que ocorrerá no próximo dia 13 de junho, com início às 09 da manhã, rezando a Trezena de Santo Antônio, depois teremos as danças das crianças, adolescentes e idosos dos nossos Projetos,  encerrando com o almoço e convivência fraterna, tudo muito simples, barato, só R$8,00 o almoço, R$2,00 o pastel, etc; mas sempre feito com o capricho e o amor que são  já conhecidos  e a sua presença é uma forma de  nos unirmos cada vez mais nos laços de fraternidade para a construção do Reino.

            Quero salientar, também, que neste ano não estamos contando com os convênios com o município, por isso sua colaboração é muito bem vinda para que possamos dar continuidade e aumentarmos o atendimento à nossas crianças, jovens, adultos e principalmente aos nossos idosos que são o motivo pelo qual nasceu esta Comunidade, sendo esta a porta de entrada para as famílias: o idoso.

Irmãos, irmãs, confiem, permaneçam na fé, na esperança! E acreditem, principalmente, na caridade, que é o mais puro amor!  Deus ama quem dá com alegria, a sua doação alegra a vida de muitos pequeninos do Senhor!

Everson Cruz( Membro consagrado)

Leave a Comment