Junho 2014

Campo Grande, junho de 2014

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócio-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros consagrados da Comunidade!

Mais uma vez busquei nos nossos arquivos a Palavra que o Senhor tem nos dirigido através desta fala mensal que enviamos a vocês! E como é atual a Palavra dEle. Realmente, Ontem, Hoje e Sempre queremos renovar a nossa adesão a Jesus Cristo e proclamá-lo o Senhor de nossas vidas, apesar de tudo que estamos vivendo e sofrendo, mas Ele é a nossa força e a nossa esperança! Sem Jesus não dá!

Viveremos, daqui a poucos dias, a Festa de Pentecostes, fazendo memória do dia em que Maria e os apóstolos reunidos no Cenáculo receberam o cumprimento da Promessa do Pai, renovada em Jesus que disse aos seus seguidores: “permaneçam unidos e receberão o Espírito Santo, o Paráclito, o Consolador, o Espírito da Verdade”.  Foram obedientes, juntos com Maria esperaram e receberam o Espírito Santo e de homens amedrontados que estavam fechados naquele local temendo aqueles que mataram seu Mestre, tornaram-se anunciadores destemidos do Reino de Deus e levaram muitos ao conhecimento da Verdade que Liberta – Jesus Cristo.

Neste mês, a Igreja nos convida a continuarmos aprofundando este conhecimento e experiência do Senhor em nossas vidas. Logo após, na quinta-feira,  Festa do Corpo de Cristo, daquele que além de nos enviar o Espírito Santo de Deus, por ação deste mesmo Espírito se faz presente na Santa Eucaristia, nosso alimento na caminhada, no cumprimento de nosso chamado, na resposta à nossa vocação. Este é também o mês da Festa do Coração de Jesus, o mesmo coração que se dá a nós na Santa Eucaristia e, que, comprovadamente, se viu no Milagre de Lanciano, isto demonstrado inclusive pela Ciência; a hóstia consagrada transformada em carne, coração humano, sangue AB. Característica das mulheres judias. Sangue de Jesus, sangue de Maria, mulher judia! Jesus, gerado pelo Espírito Santo no ventre virginal de Maria só poderia mesmo ter o sangue da Mãe! Mês do Coração Eucarístico, Mês do Sagrado Coração de Jesus!

Jesus Cristo veio ao mundo revelar o Rosto do Pai, um rosto amoroso que não tira seu olhar de nós, que nos acompanha com dedicação e desvelo. É isto que nos conforta, nos dá força e certeza de que nEle somos e seremos vencedores, por maiores que sejam os desafios, as barreiras que encontramos, as provações pelas quais passamos! Deus não nos abandona nunca, não somos órfãos e quem nos garante isto é nossa mãe, a Mãe – Igreja, fundada por Jesus Cristo, o Filho de Deus Altíssimo, que como homem veio ao mundo nos ensinar a obediência e, como Deus, veio nos revelar o Pai, ser  ponte , o dedo de Deus que liga a nossa humanidade limitada na Terra à divindade infinita do Céu.

Irmãos, irmãs, confiem, permaneçam na fé, não desistam do amor, do perdão, da família e da esperança na vitória reservada àqueles que perseveram até o fim, a qualquer custo! E acreditam nas promessas do Pai aos seus filhos!  Continuem em oração também por nós, por nosso neto Jonas. Estamos com ele em São Paulo onde continuamos a luta contra o câncer!  Mas os consagrados e amigos da Sagrada Família continuam as atividades e atendimentos normalmente e com fidelidade. Contamos com sua ajuda  fiel também!                                                                                                                                                                                                  

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment