Junho 2017

Campo Grande, junho de 2017

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócio-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos rezar juntos este salmo?  “Salmos, 22 Salmo de Davi 1.O Senhor é meu pastor, nada me faltará. 2.Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, 3.restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. 4.Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. 5.Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça. 6.A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Salmos, 22 – Bíblia Católica Online  Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/salmos/

Irmãos e irmãs,o Senhor quer hoje renovar as nossas forças, falar ao nosso coração, Ele quer nos convencer de que não estamos sós e abandonados. Os tempos são difíceis, há lutas e desafios, as famílias se desestruturam e muitas vezes motivadas pelo desemprego ou subemprego, pelos vícios, pelo desamor, pelos valores cristãos e humanos que estão sendo adulterados ou trocados por caminhos e propostas mais fáceis e sedutoras, portas largas que levam à perdição e à infelicidade…

Hoje, ainda, tomemos posse das promessas deste salmo e caminhemos no Senhor que nos toma nos braços, nos leva ao repouso, para saciarmos nossa sede em fontes refrescantes. Estas fontes são exatamente a Sua Palavra, seus ensinamentos, a vida partilhada comunitariamente, o amor da família, a doação de nossas vidas por uma causa, uma missão. Tudo isto nos leva aos caminhos retos, se fazemos por amor de seu nome. Sofrimento e dor são inevitáveis, sempre estaremos sujeitos a isto e nos momentos de maior escuridão, Ele será nosso amparo, a nossa luz. O perfume que derrama sobre nossa cabeça é a unção do Santo Espírito que nos arma para a luta, nos adestra para a conquista e a vitória. Na mesa que prepara para nós Ele mesmo se doa na Santa Eucaristia, que nos alimenta espiritualmente e nos fortalece na caminhada, na fidelidade àquela meta  que temos, de viver sempre nos seus princípios, de sermos coerentes naquilo que esperamos receber e naquilo que oferecemos para os outros. Nos momentos mais difíceis, irmãos e irmãs, naqueles dias em que nem conseguimos orar, basta que digamos, ainda que seja no silêncio de nosso coração: “ O Senhor é meu pastor e nada  me faltará!”

Estamos juntos, amados e amadas, na oração, na fé e na confiança. Nosso fraterno abraço.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment