Junho 2018

Campo Grande, junho de 2018

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócio-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos rezar juntos esta passagem bíblica?  “Lucas 8,11-15. Parábola do Semeador

“11.Eis o que significa esta parábola: a semente é a palavra de Deus. 12.Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouvem; mas depois vem o demônio e lhes tira a palavra do coração, para que não creiam nem se salvem. 13.Aqueles que a recebem em solo pedregoso são os ouvintes da palavra de Deus que a acolhem com alegria; mas não têm raiz, porque crêem até certo tempo, e na hora da provação a abandonam. 14.A que caiu entre os espinhos, estes são os que ouvem a palavra, mas prosseguindo o caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas e prazeres da vida, e assim os seus frutos não amadurecem. 15.A que caiu na terra boa são os que ouvem a palavra com coração reto e bom, retêm-na e dão fruto pela perseverança.”  São Lucas, 8 – Bíblia Católica Online

Irmãos e irmãs,estes ensinamentos do Senhor, nos levam a nos avaliarmos sobre qual tem sido nosso procedimento, que tipo de semente temos sido no mundo. Somos fiéis e perseverantes ou será que temos deixado brechas para que o inimigo de Deus tire sua Palavra de nosso coração? Será que nossa experiência com a Palavra de Deus não tem sido algo passageiro, que não aprofundamos, ou será que até ficamos muito felizes com a oração, ou quando fazemos um retiro, só que pouco tempo depois vamos murchando, não perseveramos para que as raízes se desenvolvam, e, na hora da dor, do sofrimento, esquecemos as promessas do Senhor? Que nossa fé, irmãos e irmãs, não esteja condicionada aos tempos bons, de fartura e sucesso, mas que alcancemos a maturidade necessária para permanecermos firmes nos dias difíceis e nos desafios que por vezes caem sobre nós e nossa casa. Aí sim, a Palavra de Deus produzirá frutos em nós, andaremos sempre nos caminhos do Senhor, mesmo nas tempestades, nos ventos fortes. Apesar de estarmos no caminho dEle, algumas vezes não escaparemos dos infortúnios comuns a todos os filhos de Deus. Se, então, nestes momentos corrermos para Ele,  nEle encontraremos a força necessária para continuarmos a nossa caminhada até chegarmos ao Céu, e lá, sim não haverá tristeza, doenças, nem sombra de dor!                                              Estamos juntos, amados e amadas, na oração, na fé e na confiança.

Nosso fraterno abraço.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment