Junho 2019

Campo Grande, junho de 2019

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos refletir hoje sobre os ensinamentos do Senhor para aqueles que desejam a Sabedoria …21. Meu perfume é como o de um bálsamo sem mistura. 24 Sou a mãe do puro amor, do temor de Deus, da ciência e da santa esperança 25 Em mim se acha toda a graça da caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude, 26 Vinde a mim vós todos que me ansiais com ardor e enchei-vos de meus frutos, 27 pois meus espírito é mais doce que o mel, e a minha posse mais suave que o favo de mel 28 A memória do meu nome durará por toda a série dos séculos. 29 Aqueles que me comem terão ainda mais fome, e aqueles que me bebem terão ainda mais sede. 30 Aquele que me ouve não será humilhado, e os que agem por mim não pecarão. 31 Aqueles que me tornam conhecida terão a vida eterna.” Eclesiástico 24

Neste mês, celebramos o Sagrado Coração de Jesus, o seu Coração Eucarístico, fonte de onde jorra toda a Sabedoria de que a Palavra nos fala. Deus, Jesus Cristo e também o Espírito Santo são uma só pessoa, desta unidade é que podemos aprender a beleza da sabedoria plena, que perfuma por onde passa, que capacita  aqueles que a amam, que a buscam, dando-lhes com a palavra certa, especialmente naqueles momentos em que somente a Palavra inspirada pode fazer a diferença e pode gerar frutos inimagináveis que adoçam as atitudes, os gestos, o semblante e a vida de todos aqueles que anseiam por ela. Ser sábio é dom, é virtude, é busca incessante do divino, características que nos aproximam da santidade, do Eterno. Esforcemos-nos, então, para vivermos assim e ensinarmos nossos filhos, nossa família a serem também amantes e praticantes da sabedoria, buscando-a, ensinando-a e praticando tudo aquilo que Deus nos pede, sem pecado, sem autosuficiência, mas na humildade, na simplicidade e na justiça. Em que podemos ser mais sábios? Onde ainda permitimos que o orgulho e a soberba nos dominem? Somente com esforço e dedicação chegaremos à plenitude da sabedoria!

Hoje, queremos partilhar com vocês o testemunho de mais uma pessoa, uma consagrada. Ela é uma pessoa que tem buscado a sabedoria, que tem chorado e feito chorar, mas que a cada dia está se transformando, surpreendendo-nos, e se surpreendido com aquilo que o Senhor pode fazer com aquele e aquela que o buscam com a humildade de um coração arrependido. É a Lucia Roriz e ela disse: “Como é bom conviver com os idosos da Comunidade Sagrada Família! Esta convivência é que a cada dia me torna uma pessoa melhor. Obrigada, Senhor, por esta oportunidade!”

Irmãos e irmãs, é isto, com a colaboração de vocês continuamos dando qualidade de vida aos idosos oferecendo-lhes aqui espiritualidade, fisioterapia em grupo, canto coral, exercícios físicos e dança, artesanato, alimentação, passeios e uma convivência alegre e saudável. E aos sábados, acolhemos crianças, adolescentes e as famílias. Nossa Festa de Santo Antônio está chegando. Vou pôr o convite logo abaixo. Somos gratos por sua colaboração, doação, serviço voluntário e oração, continuaremos rezando por você e sua família.

 Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment