Junho 2020

Campo Grande, junho de 2020

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos refletir hoje sobre a fidelidade do Senhor “16.Por isto a atrairei e conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração. 17. Dar-lhe-ei as suas vinhas e o vale de Acor, como porta de esperança. 18. Aí, ela se tornará como no tempo de sua juventude, como nos dias em que subiu das terras do Egito. (………) 23. Naquele dia, diz o Senhor, eu atenderei aos céus, e eles atenderão a terra. 24. A terra atenderá ao trigo, ao mosto e ao óleo, e estes atenderão a Jezrael. 24. Farei dele para mim, uma terra bem semeada, usarei de misericórdia com Lo-Ruhama, e direi a Lo-Ami: “Tu és o meu povo!” e ele me dirá: “Vós sois o meu Deus!” Oséias 2, 16-18; 23-24

Este texto nos mostra o Senhor sempre recomeçando sua obra de amor conosco. Um período no deserto, como estamos vivenciando neste tempo de isolamento, de pandemia, é um tempo favorável para termos nosso reencontro com Deus. Se aproveitarmos bem este tempo, quantos benefícios tiraremos dele, quanto reencontro poderá nascer, então! A começar pelo encontro com nós mesmos, com as coisas de que gostamos, com afazeres que nos agradam, com nossas famílias, com pessoas que mesmo à distância não deixam de se preocupar conosco, de mandar recados e recomendações, de mostrar que são pessoas importantes nas nossas vidas; é tempo favorável de reencontrarmos essas pessoas que nos são mais próximas e que na correria do dia a dia não temos tempo de ouvir, de demorar nosso olhar sobre elas. Deus é fiel e passado este tempo de purificação, de renovação, a vida brotará e quem sabe, dependendo de como vivenciarmos este período de deserto, teremos novas atitudes, vivenciaremos os verdadeiros valores que farão nossa vida ganhar um novo sentido e reconheceremos a nossa importância como povo de Deus, que somos, como filhos do céu, como herdeiros da promessa de vida em plenitude, de vida em abundância.

Na comunidade temos sempre alguns consagrados atendendo, mantendo um plantão para receber quem precisa, para organizar o espaço e preparar tudo para nossa volta, no tempo em que Deus permitir. Eles estão na sede nas segundas-feiras, das treze as 16 horas e às terças e quintas-feiras das sete as dez horas.

Continuamos em oração por todos(as)vocês, por suas famílias, por todos que se recomendam as nossas orações e pelas necessidades da nossa igreja e da sociedade em geral.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment