JUNHO 2022

Campo Grande, junho de 2022

Queridos amigos (as), irmãos (ãs), benfeitores, colaboradores, voluntários (as), assistidos (as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

EFÉSIOS 5,8-11 “Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes. 9.Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade. 10.Procurai o que é agradável ao Se­nhor, 11.e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente”.Efésios,5 – Bíblia Católica Online

Passamos pelo Tempo Pascal, logo após termos vivido todo o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Foi um lindo período de busca de santidade, de um caminhar procurando seguir os passos e os ensinamentos do Mestre. Vivemos o Pentecostes, e a vinda do Espírito Santo deveria nos fortalecer, nos animar, para superarmos as dificuldades, Ele é a Promessa do Pai que Jesus retomou, garantindo-nos que nEle temos um consolador, um defensor, Aquele que quer nos lembrar tudo que Ele veio ensinar pessoalmente. Jesus veio testemunhar o amor do Pai por nós, o Pai que nos amou na pessoa de Seu Filho Unigênito. E além de tudo, Jesus nos deixou seu Corpo e Sangue, a Santa Eucaristia, nosso alimento para a vida Eterna, nesta caminhada para Deus. Com tudo isto, não podemos fazer outra escolha, somos chamados a sermos luzes, não podemos caminhar nas trevas, as obras da escuridão não devem nos atrair mais, somos seres de luz, chamados a iluminar outras vidas com nossas palavras, nossas atitudes, mas principalmente nosso testemunho.  Não podemos nos deixar seduzir pelas conversas frívolas, pela vida de pecado, pelos vícios, pelas atitudes e palavras injustas, pela preguiça e desânimo. Se mentimos, levamos outros a mentirem, se traímos, levamos outros a traírem, se vamos adiando sempre as nossas decisões na direção do sagrado, vamos sendo responsáveis pelo atraso na obra do Senhor. E um dia, seremos cobrados por isso também! São obras infrutíferas das trevas, não levam a transformação, não levam à salvação. E precisam ser condenadas abertamente, o que muitas vezes não fazemos para não nos indispormos com uns e outros que fizeram sua opção pela porta larga, mas que não serve para nós que queremos ser íntimos do Senhor, isto é a nossa meta. Vivemos todo este tempo forte e precisamos sair dele fortalecidos e decididos, não dá para voltar atrás, não podemos vacilar, nem duvidar de que fomos chamados por Deus e salvos por Jesus, que o Espirito Santo nos edifica, nos orienta, nos mostra o rumo e a direção a seguir. Permaneçamos juntos, um edificando o outro, um sustentando o outro, nunca esquecendo ninguém para trás.  Nós desejamos a você e sua família a graça e a bênção mais necessária para cada situação que vocês estiverem enfrentando e que superem todos esses desafios, pelo poder do Sangue de Jesus e de seu Sagrado Coração, cuja festa celebramos neste mês de Junho.

Deus abençoe vocês.

Com amor, Tia Antonia.

Leave a Comment