Maio 2011

Querido(a) amigo(a), irmão(ã), sócio-colaborador, benfeitor(a), estagiárias, membros, voluntários e assistidos nossos.

Maio! Chegou o mês em que o coração fala mais alto! Mês das mães! Mês de Maria! Mês das noivas! Rezando aos pés de Jesus no nosso sacrário eu me lembrei de vocês, ao mesmo tempo em que refletia sobre “entregar o coração”.

Num mundo como hoje, quando vemos relações às vezes tão vazias e superficiais, quando a exploração do ser começa já na infância, em forma de tiranias, de trocas, de chantagens, é preciso que pelo menos nós, que cremos que a vida não é só isto, nos preparemos para  continuarmos numa outra perspectiva e possamos estar prontos para quando esta hora chegar. E isto começa com a entrega incondicional do nosso coração.

A Bíblia diz: “Onde está o teu tesouro, aí está o teu coração!” Olha pra dentro do seu coração, o que realmente faz você ficar feliz, sentimento pleno de dever cumprido, de missão assumida? Não aceite, nem viva relações frívolas, de toma lá, dá cá! Não é assim que se chega ao céu, mas simplesmente vá jogando fora as amarras inúteis e forçadas, as relações que nos impedem de vivermos o paraíso já aqui na Terra, com gratuidade, simplicidade, com tolerância ao próximo, mas principalmente consigo mesmo, entendendo e aceitando que você não é um ser pronto, perfeito, mas que a cada erro, cada queda torna-se um pouco melhor, mais forte, mais consciente. Tire ensinamentos de cada dor!

Aí podemos dizer e cantar: “O meu coração é só de Jesus, a minha alegria é a Santa Cruz” (celebrada também em maio). Carregar a cruz com alegria é viver o céu na Terra, respeitando o diferente, o difícil, formando os ignorantes, os carentes de conhecimentos e valores; ir aos poucos, amando a todos, doando a própria vida por uma causa, uma obra, nunca por uma só pessoa! Não fazendo de nenhum ser humano a razão de seu viver!

Você, que nos ajuda de alguma forma, já começou isto e, agora, nem eu nem você podemos querer nosso coração de volta, pois ele (nosso coração) é o combustível que movimenta as ações dos que se colocam à frente de obras e atividades e, assim, passam a ser o rosto de Jesus, as feições de Jesus, os braços de Jesus, a ser o próprio Jesus no meio daqueles que precisam dEle e você se faz presente com aquela palavra certa, a ação necessária, a contribuição que pode dar.

Não pare, nem se conforme com o que já faz, doe-se um pouco mais a cada dia e em pouco tempo, também como Jesus, você estará fazendo o impossível, pois o próprio Deus caminha com você e o impulsiona com seu Santo Espírito.

  • Andar sobre as águas do sofrimento é possível.
  • Abrir o mar das dificuldades dos relacionamentos é possível.
  • Arrancar da morte os que jazem no pecado, nos vícios é possível.
  • Passar, você mesmo(a) pela transfiguração pessoal, controlando seu temperamento, seus medos, suas crises também é possível.

Confie, irmão! Confie irmã! Continue esta obra de edificação tão especial que é você mesmo, até que já não saiba se o que bate no seu peito é o seu ou o Coração de Jesus!

Deus abençoe você e sua família.

 

 Com amor. Tia Antonia.

Leave a Comment