Maio 2012

Campo Grande, maio de 2012

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócio-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros da Comunidade!

Convido você  para refletirmos um pouco sobre a Palavra de Deus para nós hoje, através do profeta Isaías, cap. 40:   27Escapa meu destino ao Senhor, passa meu direito despercebido a meu Deus? 28. Não o sabes? Não o aprendeste? O Senhor é um Deus eterno. Ele cria os confins da terra, sem jamais fatigar-se nem aborrecer-se; ninguém pode sondar sua sabedoria. 29. Dá forças ao homem acabrunhado, redobra o vigor do fraco. 30. Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, 31. mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.”

Realmente, nós não sabemos sempre do que  um e outro está passando, suas lutas, os conflitos que enfrenta e que às vezes vive pessoalmente, mas a mesma Palavra que me alimenta, alimenta você; alimenta e sustenta todos aquele que a buscam. Se nosso destino não escapa ao Senhor!  Se como ao pai e à mãe, que estão sempre atentos e prontos a defender o direito dos filhos, Deus também não nos perde de vista, podemos ter a certeza de que nós seremos vencedores, que o que é nosso, por direito, virá a nós, que aquilo que é para nosso maior bem está garantido!

 O problema, irmãos(ãs), é que, às vezes, nós queremos, brigamos, exigimos da vida, de Deus o que não seria bom para nós ou para nossa família! Ou talvez não naquele momento, ou do jeito que nós queremos… A nossa sabedoria é muito pequena diante da sabedoria do Senhor! O profeta disse que nós não podemos sondar esta amplitude dos pensamentos de Deus, que os pensamentos dEle são mais altos do que os nossos; nós queremos o imediato, o para agora e ele quer nos dar o que é definitivo, que vai nos deixar tranquilos e satisfeitos para sempre. Nós nao entendemos e esperneamos, fazemos birra, como a criancinha que quer brincar com a tesoura da mamãe!

Nestas horas, então, curvemos nossas cabeças, silenciemos as palavras, adoremos com o coração ao Senhor, sejamos humildes, confiantes no Pai e deixemos que Ele venha revigorar  nossas forças, libertar-nos do acabrunhamento, devolver-nos a alegria, a paz e a paciência para esperarmos o tempo de Deus nas nossas vidas. Assim, irmãos(ãs), vamos para frente e como as águias poderemos empreender vôos tão altos que nem nós acreditávamos que fôssemos capazes. Confiança, paciência, faça a sua parte, deixe Deus fazer a dEle em sua vida!

 Nosso abraço carinhoso a todas as mães pelo nosso dia!

Com amor! Tia Antonia

Leave a Comment