Maio 2015

Campo Grande, maio de 2015

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros da Comunidade!

“Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos.” Lc22,31

Amados(as), esta é a realidade que estamos vivendo, todas as vezes que sofremos, passamos por dificuldades é hora de louvar e bendizer ao nosso Deus em Nosso Senhor Jesus,  pois é Ele que está constantemente diante do Pai rogando por nós, clamando ao Pai que o Espírito seja derramado e tenhamos coragem de  nos levantarmos daquela situação e proclamar que somos cristãos e que não abrimos mão da nossa fé e da nossa pertença ao Senhor. Ser peneirados não é fácil mesmo, é perigoso, é doloroso, precisamos nos apegar um aos outros para não cairmos e não passarmos pelos furos da peneira, pelos furos de nossa vida! Quais são os furos perigosos de sua vida? É hora de refletirmos… Vícios, apegos, desejo de ter mais, tendências negativas e às vezes até nosso temperamento, nossa personalidade que ainda não submetemos ao Senhor?

É comum, nos momentos de dor, quando somos  surpreendidos pela doença, pelo desemprego, pela calúnia, pela morte nós negarmos Deus na nossa vida, nos revoltarmos buscando explicações fáceis para o  que está acima do nosso entendimento. Aí é hora de confirmarmos nossos irmãos na fé, dando testemunho de fidelidade, de espera confiante na misericórdia divina e sempre pensarmos:       “ Meus irmãos oram por mim, mas é o próprio Jesus que clama ao Pai pela minha cura, pela cura daqueles que eu amo!”

Trouxe-lhes hoje este texto acima

, que lhes enviamos, parte dele, em 2013, e o reapresento a vocês também para que possamos analisar à luz da fé e da Palavra de Deus, os acontecimentos de nossas vidas. Vamos permanecer firmes, irmãos e irmãs, pois gente forte não abandona nenhum barco em perigo, antes de tentar todos os meios para salvar a todos, para salvar a obra que Deus nos confiou e nos confirma a cada da como missionários seus! Força e fé! Com Ele nós seremos vencedores, ajudando-nos uns aos outros, nos momento de fraqueza, de dor, de decepção, para que juntos também possamos celebrar a alegria da conquista, da vitória sobre as forças do mal, da enfermidade, da morte!

Feliz dia das Mães! Nosso abraço a sua, se você a tem aí, e nossa oração àqueles que Deus já as atraiu a Si.  

Com amor, Tia Antonia.

Leave a Comment