Maio 2019

Campo Grande, maio de 2019

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos refletir hoje sobre  os ensinamentos do Senhor para a família ser abençoada … Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é de justiça. Honra teu pai e tua mãe – este é o primeiro mandamento que vem acompanhado de uma promessa – a fim de que sejas feliz e tenhas longa vida na terra. E vós, pais, não provoqueis a revolta de vossos filhos; antes, educai-os com uma pedagogia inspirada no Senhor.” Ef 6, 1-4.

Neste mês, celebramos o dia das Mães. Que mistério o amor de uma mãe por seus filhos! Ela passa necessidades para que nada de necessário falte aos seus filhos, seja na saúde, nas vestimentas, no estudo e às vezes até naquilo que não é tão indispensável assim, uma mãe passa fome para que seus filhos tenham o alimento que lhes permita crescer saudáveis, enquanto ela se alimenta com o indispensável somente para continuar viva e cuidar deles. Não podemos nos esquecer também daquelas mães que não geraram seus filhos no seu ventre, mas nem por isto dedicam-se menos a eles, são verdadeiras heroínas, adotam filhos alheios e lhes dedicam suas vidas, seu cansaço, seu amor. Exaltemos também alguns pais que criam sozinhos seus filhos, abrindo mão de tudo para que eles sejam criados e amados. Benditos sejam também os avós, aquele vovô e aquela vovó que já poderia descansar, passear, viajar, cuidar das coisas que lhes dão prazer, mas por alguma situação acabam assumindo a criação e acompanhamento de seus netos, dando a vida por eles, se preciso for! Em toda esta beleza do amor familiar não podemos nos esquecer da palavra de Deus que exorta os filhos a serem reconhecidos e que honrem os seus pais, e que saibam que isto voltará como bênçãos para eles mesmos. Mas os pais também devem ser lembrados que tenham paciência com seus filhos, dêem testemunho de tudo que lhes querem ensinar, agindo eles mesmos como gostariam que seus filhos agissem, a começar pelas atitudes e zelo que demonstram com seus pais idosos; os filhos aprenderão com eles o respeito, o cuidado e a ampará-los nas dificuldades, enfermidades e nas debilidades físicas,  e mentais próprias de sua idade. Que os pais ensinem a honestidade, sendo honestos, a fidelidade sendo fiéis e as virtudes, afastando-se dos vícios. E assim nossa família será uma família abençoada!

Hoje, queremos partilhar com vocês o testemunho de mais uma pessoa, que conheço há muito tempo, trabalhamos juntas na escola Rui Barbosa onde aposentamos no trabalho secular e agora Deus nos reuniu de novo na Sagrada Família. É a Brígida e ela disse : “A Sagrada Família passou a fazer parte da minha vida. Eu me sentia muito só durante a semana, aqui encontrei carinho, atenção e boas amizades. As novenas e orações me ajudam muito. Só tenho que agradecer!  ”

Irmãos e irmãs, é isto, com a colaboração de vocês continuamos dando qualidade de vida aos idosos oferecendo-lhes aqui espiritualidade, fisioterapia em grupo, canto coral, exercícios físicos e dança, artesanato, alimentação, passeios e uma convivência alegre e saudável. E aos sábados, acolhemos crianças, adolescentes e as famílias. Nossa Festa de São José foi abençoada. Somos gratos por sua colaboração, doação, serviço voluntário e oração, continuaremos rezando por você e sua família.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment