Março 2013

Campo Grande, março de 2013

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros da Comunidade!

“Convertei-vos e crede no Evangelho”

Este é o convite que ouvimos dia-a-dia, especialmente neste tempo da Quaresma, favorável à conversão! Claro, não é algo mágico realizar isto, nem podemos acreditar muito em “conversões” instantâneas, emotivas e sensacionalistas que muitas vezes nos são apresentadas, porque as coisas sérias e duradouras são frutos da razão, do esforço pessoal, do estudo da palavra, da oração sincera que somando-se, sim, à emoção de se ter feito um encontro com o Senhor, nos leve a dizer como Maria Madalena após a ressurreição do seu mestre: “Eu vi o Senhor” (Jo 20,18).

Esta visão, esse “ter visto o Senhor”, este encontro com o divino precisa mesmo marcar a nossa vida, dar-nos força de mudança de transformação do nosso querer, para querermos aquilo que Deus quiser; do nosso sentir, para sentirmos com o coração do Senhor, tanto as coisas boas, como as difíceis e desafiantes que com certeza virão! E, elas virão, não porque entramos no processo de conversão, porque fizemos a experiência do Senhor em nossa vida, mas sim porque nossos valores vão mudando e já não nos “conformamos” com as coisas do mundo.  Entendemos Jesus dizer, na Oração sacerdotal (JO 17, 14) que estamos no mundo, mas não somos do mundo! O que nos deleitava antes, agora nos aborrece; aquilo que julgávamos loucura, agora é também nosso projeto de vida: a Cruz de Cristo!

Agora é hora de buscarmos as coisas do alto e tomarmos posse da Palavra que nos diz: somos estrangeiros aqui na terra, porque, na verdade, nosso lugar é o céu!  Alegremo-nos, pois a ressurreição de Jesus é a garantia da nossa própria ressurreição! Rezamos por vocês para que conheçam ainda nesta vida, a força da mão de Deus acudindo, amparando e os livrando de todo mal!

Deus abençoe você, sua família, seus sonhos e projetos.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment