Março 2015

Campo Grande, março de 2015

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as),  e membros consagrados da Comunidade!

Evangelho segundo S. Lucas 6,36-38.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Sede misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis e não sereis julgados. Não condeneis e não sereis condenados. Perdoai e sereis perdoados.
Dai e dar-se-vos-á: deitar-vos-ão no regaço uma boa medida, calcada, sacudida, a transbordar. A medida que usardes com os outros será usada também convosco».

 Neste tempo de Quaresma, quando cada um busca sua penitência, sua renúncia, seu jejum e abstinência, a palavra de Deus vem nos apontar exatamente o que o Pai espera de nós: a nossa conversão! E falando em conversão não estamos falando desta ou daquela religião. É muito superior a isto! É para todos que se dizem Filhos de Deus! Que sejamos bons e piedosos, que usemos de misericórdia nos nossos julgamentos e atitudes. De nada adianta ficarmos sem comer para jejuar e “comermos” nosso semelhante com olhares ruins, com palavras negativas e outras atitudes que matam, que destroem a coragem e tiram a força do nosso irmão, seja ele conhecido ou não, amigo ou subalterno na hierarquia do mundo. As coisas de Deus são muito simples, nós é que, às vezes, as complicamos. Deus não nos pede coisas e sacrifícios grandiosos e sim que façamos as pequenas coisas bem feitas e com amor! Cuidar com zelo e fidelidade da família, ser honesto(a) nas transações, cuidar dos seus idosos e enfermos com carinho e piedade, visitar os solitários, ouvir suas histórias, doar-se num serviço voluntário, sem esperar remuneração,  Deus é que retribuirá, enfrentar com paciência as provações e perdas das quais ninguém escapa, como enfermidades, luto, etc, praticar as virtudes e lutar contra os vícios…Vamos vivendo assim, para podermos viver junto com Jesus a sua ressurreição e esperarmos a nossa própria vida gloriosa também!

Tenham todos uma Santa Quaresma, vivendo os ensinamentos do Senhor, uma feliz e abençoada Páscoa!

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment