Março 2017

Campo Grande, março de 2017

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

“Convertei-vos e crede no Evangelho”                                                                                                                   

Este é o convite que ouvimos dia-a-dia, especialmente neste tempo da Quaresma, tempo de conversão! Claro, não é algo mágico realizar isto, nem podemos acreditar muito em “conversões”  instantâneas, emotivas e sensacionalistas que muitas vezes nos são apresentadas, porque as coisas sérias e duradouras são frutos da razão, do esforço, do estudo da palavra, da oração sincera que somando-se, sim, à emoção de um encontro com o Senhor, nos leve a dizer como Maria Madalena após a ressurreição do seu mestre: “Eu vi o Senhor” (Jo 20,18).

Convido você para juntos refletirmos o Evangelho de São Mateus, capítulo 7, 13-14 . 21-23

“13Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição e numerosos são os que por aí entram. 14Estreita porém é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que a encontram…………………………………………………………………………………. 21Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus. 22Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos em vosso Nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? 23E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai vos de mim, operários maus!

Deus nos livre de fazermos esta experiência degradante de nos apresentarmos diante do Senhor e sermos rejeitados por Ele, de ouvirmos dEle que nunca nos conheceu, que nos chame de operários maus, pois isto quer dizer que, mesmo tendo trabalhado usando seu Santo Nome não fomos reconhecidos por Ele, porque Ele não se viu em nossas ações, não se sentiu em nossas palavras, talvez  porque falamos uma coisa e fizemos outra e não demos testemunho de seus valores, dos seus ensinamentos. Ainda que a caminhada seja difícil, que nosso corpo se canse, que outras coisas tentem interferir em nosso compromisso com Deus, em nossa consagração de batizados, perseverar com fidelidade é preciso e fugir das desculpas que vão parecer sempre mais verdadeiras se nós cedermos a elas. Cada vez que cedemos, abrimos espaço para a próxima desculpa que vai parecer mais urgente e necessária ainda, até que nós desistamos de servir, desistamos do caminho apertado, da porta estreita, desistamos de fugir dos vícios e do pecado, desistamos, enfim, da morada eterna no coração do Pai.

Agora é a hora de buscarmos as coisas do alto e tomarmos posse da Palavra que nos exorta a sermos sóbrios e vigilantes, pois aqui somos estrangeiros e nosso lugar é o céu!  Alegremos-nos, pois a ressurreição de Jesus é a garantia da nossa própria ressurreição! Rezamos aqui por vocês para que conheçam, ainda nesta vida, a força da mão de Deus acudindo, amparando e  os livrando de todo mal!

Deus abençoe você, sua família, seus sonhos e projetos.

Com amor, Tia Antonia          

Leave a Comment