Março 2019

Campo Grande, março de 2019

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos refletir um trecho da 1ª. carta de São Pedro, 4,7-11: “O fim de todas as coisas está próximo. Sede, portanto, prudentes e vigiai na oração. / Antes de tudo mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre uma multidão de pecados (Prov 10,12) / Exercei a hospitalidade uns para com os outros, sem murmuração. / Como bons dispensadores das diversas graças de Deus, cada um de vós ponha à disposição dos outros o dom que recebeu:/ a Palavra para anunciares mensagens de Deus; um ministério para exercê-lo com uma força divina, a fim de que em todas as coisas Deus seja glorificado por Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória e o poder por toda a eternidade! Amém! ”

Não é necessário pensarmos em apocalipse para sabermos que o fim realmente está próximo e a cada dia nos aproximamos do nosso encontro com o Senhor; se praticamos a prudência nas nossas atitudes e palavras, na fidelidade aos compromissos assumidos e na vida honesta, humilde e em constante contato com o Pai, na oração, no louvor, na adoração, eis aí a chave do sucesso! Importante não esquecermos da caridade, lembrando dos mais necessitados, respeitando a vez do outro e às vezes até cedendo a nossa vez àqueles que estão mais carentes, seja pela enfermidade, dependência econômica ou qualquer outra forma de vulnerabilidade. Deus jamais esquecerá uma boa ação, uma doação feita por um coração sincero, desinteressado e puro. Estamos nos aproximando da Quaresma, tempo de mudança de vida, de conversão e o jejum que Deus espera de nós, muito mais que jejum alimentar é nos abstermos de maus hábitos, vícios, dos pecados em geral, especialmente dos da língua, das murmurações, críticas, julgamentos e condenações, até porque não fomos constituídos juízes de ninguém. Jesus Cristo é quem virá, neste fim que não sabemos quando será, para julgar a todos nós, vivos e mortos e a cada um conceder a coroa da glória ou a condenação eterna. Que nossa vida seja um dom, um presente na vida de outras pessoas, seja no acolhimento, seja na oração ou na ajuda material que estejam necessitando e que estejam ao nosso alcance. Importante falarmos das coisas de Deus, dos ensinamentos que nos deixou na Palavra, para que ninguém se perca por falta de conhecimento. Para exercer este ministério com força divina, precisamos ser íntimos com Ele e nos abrirmos à ação do Espírito Santo, pedindo a sua força, a sua luz e o direcionamento para todas as nossas atividades.

Hoje queremos repassar a vocês o testemunho de mais uma pessoa, ela veio de longe, lá do Nordeste, aqui sentiu o chamado de Deus para viver a sua vocação no carisma Sagrada Família e nele se consagrou ao Senhor! É a Adriana :

“Lembro-me da primeira vez que fui à uma reunião da comunidade. Era na casa da Tia Antonia, meu primeiro encontro e eu não entendia nada do que era ser comunidade, a cada novo encontro tinha mais sede de entender este chamado, tinha sede de beber da mesma água que aquela mulher tinha bebido e que no olhar expressava tanto amor; naquela época eu a chamava de dona Antonia! Ela falava e fala até hoje, de um Deus cheio de amor pelo ser humano, por aqueles que são desprezados, ou esquecidos pela sociedade! E faz dezesseis anos que estou aqui e não vejo minha vida sem a comunidade, amo cada irmão, cada idoso, criança, adolescente e jovem! E como me sinto amada nesta comunidade por todos, sem falar no zelo amoroso que cada um tem por minhas filhas, por meu esposo! Sou grata a Deus pelo sim de Tia Antonia, que é a fundadora, pois sem o sim dela este pedacinho do céu, que é a Sagrada Família, não existiria!”

Irmãos e irmãs, com a colaboração de vocês continuamos dando qualidade de vida aos idosos oferecendo-lhes aqui espiritualidade, fisioterapia em grupo, canto coral, exercícios físicos e dança, artesanato, alimentação, passeios e uma convivência alegre e saudável. Somos gratos por sua colaboração, doação, serviço voluntário e oração, continuaremos rezando por você e sua família.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment