Março 2020

Campo Grande, março de 2020

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), vocacionados(as) e membros da Comunidade!

“Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará!” Isaías 26,1; 60,1
Esta é a exortação que a Palavra de Deus nos traz hoje; realmente, não é tempo de ficarmos parados, esperando que as coisas aconteçam por si só, somos todos chamados a darmos a nossa contribuição para que a vida plena que Jesus Cristo veio nos trazer seja uma realidade aqui e agora. Se cada um de nós não se envolver no processo de santificação do mundo, a iluminação dele não acontecerá! E o que cada um de nós pode fazer, então, quando se vêem tantos valores invertidos, tanta lentidão em acolher os ensinamentos do Senhor?
É muito simples e claro, “levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará”! este é o caminho de salvação não só para nós, para nossa casa e nossa família, como para todas as pessoas com as quais convivemos. Somos todos responsáveis uns pelos outros, se percebemos alguém caído, abatido, abalado, nós não temos direito de seguir em diante com nossa “vidinha” sem nos determos diante da situação desta pessoa e ajudar; se percebemos que é todo um grupo que sofre e passa por provação e abandono, é imprescindível que nos envolvamos com este grupo, que o ajudemos a buscar o rumo, a ser respeitado, a ter seus direitos levados em consideração. Muitas vezes estas situações vêm quando também nós estamos vulnerabilizados por alguma enfermidade, provação, luto, desemprego ou qualquer outra dificuldade, e é exatamente aí que a Palavra nos exorta “Desperta, tu que dormes”, para que, lançando mão de todo nosso esforço, nós nos coloquemos a serviço daquele que não tem vez, não tem voz, nada conhece da Palavra. Não precisamos temer nossas limitações, se Deus nos chama, Ele também nos capacita a vencermos nossa falta de tempo, nossa insegurança, o medo de exercer determinadas funções, com as quais não estávamos acostumados e nos acomodamos, ficamos adormecidos, esquecidos de que tudo é de Deus, é Ele que tudo comanda, e a Ele devemos obediência.
Não podemos ficar esperando Deus vir pessoalmente nos chamar, nos despertar, Ele vem e nos chama através de pessoas, de situações onde atitudes urgentes se fazem necessárias e que não adianta ficar olhando para os lados, esperando que alguém vá assumi-las, é de nós que virá a resposta e a prontidão para aquele momento. Dizendo sim, veremos que o Espírito de Deus nunca nos abandonou, e quando usamos nossa liberdade de escolha entre ficarmos adormecidos ou nos levantarmos e irmos à luta e fazemos isto, Deus virá em nosso socorro, lutará por nós, combaterá conosco, Cristo nos defenderá e seremos a sua luz naquelas trevas que estavam levando nossos irmãos àquela situação de miséria física, espiritual, de tristeza, de abatimento, de depressão, fome e medo. Obras lindas nascerão de nossas mãos, de nossa boca, do nosso olhar que até nós mesmos ficaremos admirados. É o poder do alto que se manifesta! Dê o primeiro passo, faça aquilo que Deus lhe pede. Ele caminha com você! Deus abençoe você, sua família, seus sonhos, projetos, seu chamado e vocação.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment