MARÇO 2021

 Campo Grande, março de 2021

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), prestadores de serviços, assistidos(as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Março chegou. O que a palavra nos promete agora? Vamos refletindo o texto do profeta Miquéias 4,1-2,5-7

“Acontecerá, no fim dos tempos, que a montanha da casa do Senhor será estabelecida no ápice das montanhas, e será mais elevada que todos os outeiros. Os povos afluirão para ela, ” 2.numerosas nações ali virão, dizendo: “Vinde, subamos à montanha do Senhor, à casa do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, e andaremos por suas veredas” “6.Naquele dia – oráculo do Senhor –, recolherei os coxos, reunirei os dispersos e os que eu tinha afligido. 7.Dos estropiados farei um resto, dos afastados, uma nação robusta; e o Senhor será o seu rei sobre o monte Sião, desde agora e para sempre. 8.E tu, torre do Rebanho, colina da filha de Sião: voltará a ti tua soberania de outrora, a realeza sobre a casa de Israel.”
Bíblia Católica Online
Que alegria podemos ser confortados pela Palavra de Deus. Aconteceu no passado, acontece agora também, mas Deus não muda nunca, para sempre é nosso Pai, nosso pastor, o Espírito Santo é nosso defensor. Somos ovelhas do rebanho de Jesus. As injustiças continuam acontecendo, mas o olhar do Senhor nosso Deus estará sempre sobre nós, não nos abandonará nunca. A promessa é bem clara, tudo que nos tiraram será devolvido, tudo será restaurado, não importa a condição que o Senhor nos encontrará, estejamos coxos, estropiados, afligidos, dispersos, todos seremos reconduzidos à realeza de outrora, seremos fortalecidos, o Senhor não permitirá que seu povo fiel seja machucado, ofendido para sempre, Ele restabelecerá o direito de seu povo que voltará para a posse da terra Prometida, da sua Montanha Santa. Os tempos estão difíceis, muitas enfermidades, muitas perdas, muitos sofrimentos, mas permaneçamos fiéis, suportemos as provações e as dificuldades sem perdermos a confiança de que o Pai cuida de nós, de que seremos vitoriosos, de que dias melhores virão.  Façamos a nossa parte, cuidando da higiene das mãos, dos objetos, do uso das máscaras, do álcool em gel. Evitemos aglomerações. Nós caminhamos para a Páscoa do Senhor e assim como Ele ressuscitou, nós também ressuscitaremos e seremos curados, libertos e salvos. Fiquem em paz, rezemos uns pelos outros, procuremos ajudar-nos mutuamente, esta é a vontade do Senhor para nós! Feliz e Santa Páscoa. Carinhoso e Fraterno Abraço.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment