MARÇO 2022

Campo Grande, março de 2022

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), benfeitores, colaboradores, voluntários(as), assistidos(as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

SÃO TIAGO 1, 12-15

“12. Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. 13.Ninguém, quando for tentado, diga: “É Deus quem me tenta”. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém. 14.Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia. 15.A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” SãoTiago1,12-15 Bíblia Católica Online

Irmãos e irmãs, estamos já na Quaresma, tempo de sobriedade, penitência, jejum, oração e caridade, mas nem por isto escaparemos das ações do tentador que quer ver cair aqueles que se dedicam ao Senhor, que têm desejo de santidade. Assim como fez com Jesus, o inimigo de Deus quererá nos seduzir com promessas de coisas fáceis, de um cristianismo leve, daquela espiritualidade do mais ou menos, do deixar para depois a intimidade com Deus, a mudança de vida, a conversão sincera de nosso coração e que, se não acontecer, nos levam à fuga aos valores cristãos a serem vividos nos nossos relacionamentos, na família, nas nossas atividades seculares e até mesmo no modo como nos conduzimos na nossa vocação e no nosso chamado. O gosto pelo prazer, pelo ter e pelo poder, propostas tentadoras feitas até para Jesus, quando subindo monte, jejuava e orava, por quarenta dias e quarenta noites, preparando-se para sua missão redentora do mundo. Nós podemos resistir com o poder do Santo Espírito, nós podemos enfrentar e renunciar aos pensamentos pecaminosos, às atitudes desonestas, às infidelidades e inconstâncias que muitas vezes temos permitido agirem na nossa vida e acabamos caindo pelo pecado, e o que é pior, derrubando ainda outras pessoas que caminham conosco e para as quais somos modelos de vida. É também artimanha do inimigo de Deus semear, entre nós, a discórdia, a tristeza, o abatimento, o medo, a depressão, as enfermidades, as traições e infidelidades; faz isso nas famílias e onde estão aqueles que procuram viver a fé e uma consagração radical ao chamado do Senhor. Nossas armas contra isso são a oração, a espiritualidade, a Eucaristia, a vida sacramental, fraterna e comunitária que poderão nos sustentar. Nós podemos reagir! Assim, fortalecidos na fé, teremos sempre força e coragem para nos mantermos vigilantes e reconhecermos logo as investidas de forças negativas que querem nos derrubar, enfraquecer nossa casa, nossa família e nossa vocação. Que o Pai nos ajude a permanecermos firmes e inabaláveis. Uma Santa Quaresma a você e sua família!

Todas as sextas feiras da Quaresma estamos rezando a Via Sacra, às 07h, na sede da Comunidade, com a Comunhão Eucarística; na 2ª feira, temos o Grupo de Oração da RCC, às 15 horas, é logo após ao artesanato que começa às 13 horas. E, na 3ª feira cedo, é a missa e na quinta-feira rezamos a Novena pela família. Ambas com início às seis e meia. No CCI, as atividades continuam todas as manhãs, venha nos visitar e verá quantos idosos são atendidos e quantas atividades maravilhosas são oferecidas. Participem!

Carinhoso e fraterno abraço a você e sua família. Saúde e paz!

Com amor, Tia Antônia

Leave a Comment