Novembro 2011

CAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2011

 NÓS QUEREMOS RENDER GRAÇAS AO SENHOR!

Irmão, irmã, sócio colaborador, benfeitor, amigo, voluntário, estagiária, assistido (a) e membros da comunidade!

Hoje estamos iniciando o mês de novembro, mês de ação de graças! A Igreja Católica neste mês lembra dos falecidos e todos os santos e santas do céu e também os da terra e, juntos, vamos agradecer ao Senhor por este ano?

Nós te agradecemos, Senhor, pela maior graça que já recebemos e é eterna: A NOSSA VIDA!

Somos gratos, Senhor! Nós te agradecemos pelas pessoas que já passaram pelas nossas vidas e nos fizeram melhores, preencheram nossos corações, foram reflexos do teu amor de Pai; com elas conhecemos um pouquinho do céu: nossos pais, filhos, esposos, esposas, irmãos e irmãs, sejam de sangue ou de fé! Com eles, conhecemos Jesus e exercitamos seus ensinamentos, aprendemos a perdoar, a recomeçar sempre, a amparar o que está mancando, a nos deixarmos amparar quando perdemos o rumo e a direção!

Nós te agradecemos por imprimir uma vocação em nossos corações e por causa dela termos sido capazes de sacrifícios, renúncias, de curvarmos nossa vontade, idéias, conceitos e preconceitos, de gastarmos nossas vidas pelo teu chamado!

Somos gratos, Senhor por aqueles momentos de dor e enfermidade, de perseguição e medo, de abandono e solidão, de críticas e incompreensões; neles, aprendemos a esperar, e esperar somente em Ti!

Nós te agradecemos por tantas crianças que o senhor mandou à nossa casa neste ano, por seus pais que vieram por causa delas; outras pessoas de suas famílias também te conheceram porque elas as trouxeram a Ti! Muito obrigados!

Senhor, quantos idosos voltaram à comunidade, neste ano também, uns tão envelhecidos, outros, doentes, mas não deixaram de vir! Obrigados, Senhor por aqueles que são frutos das visitas missionárias; pelos fiéis missionários que nos ajudaram, gente cansada, sem muita ajuda de nenhum lado, mas que doaram seus sábados à tarde, de casa em casa, conhecendo, convidando, animando quem os recebia!

Nós te agradecemos pelas nossas celebrações deste ano: não foram exemplo de liturgia, mas seguíamos a liturgia do coração, quando a família se reúne para rezar e todos têm vez: o idoso que toca sua viola, a idosa que se expõe a cantar com coragem, apesar de sua voz cansada pelas lutas que a vida lhe impôs; a criança e o jovem, que driblando a insegurança e o medo, não se esquivam e querem também apresentar seus tenros dons ao Senhor!

Nós te agradecemos, Senhor, por aqueles que apesar de não terem feito compromisso conosco, mas tendo compromisso contigo, vieram aqui e trouxeram sua ajuda, sua oferta e o fizeram com alegria, sem cara feia, sem murmuração, porque compreenderam que, embora sejamos poucos e pequenos, não desistimos de fazer a nossa parte!

Nós te agradecemos Senhor, por aqueles, de qualquer área do saber, que conhecem muito da sua arte, do seu ofício, que fazem quase com perfeição o que sabem, mas que aqui vieram com humildade e te serviram nos animando, nos consolando e nos formando e também àqueles que assistimos!

Nós te agradecemos, Senhor, pela nossa Igreja, nossa mãe! Pelo olhar tranquilo de nosso pastor, Dom Dimas, que com serena humildade, no Dia dos Avós, inclinou-se em oração diante dos idosos quando lhes impuseram as mãos e rezaram por ele; acolhendo, ainda, com paciência e singeleza a apresentação das crianças que tocando, cantando e dançando se mostravam para o pai que tinha acabado de chegar!

Nós te agradecemos, Senhor, por aquele, aquela que está lendo agora esta carta e que também contribuiu, de alguma forma, para que pudéssemos desenvolver nosso trabalho, neste ano, seja no trabalho braçal, na arrecadação, na oração e doação de algo que necessitamos, especialmente nos dias de Almoço Beneficente, no tempo da construção, no dia-a-dia, nos encontros e retiros; pelos padres que aqui serviram, pelo nosso Pároco, Pe. Laércio, pelas entidades parceiras, por nossas famílias e, principalmente, por VOCÊ.

Nossa sincera gratidão.

 

Com amor, tia Antonia.

Leave a Comment