Novembro 2015

Campo Grande, novembro de 2015

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as) e membros consagrados!

Estamos encerrando mais um ano, é tempo de celebrarmos as vitórias e conquistas de 2015 e nos prepararmos para 2016. Vale a pena fazermos uma séria reflexão das posturas que tivemos, do testemunho que demos diante de nossa família, dos nossos amigos e demais relacionamentos. É verdade que nem sempre fazemos o bem que queremos e, muitas vezes, até acabamos fazendo o mal que não queríamos fazer, como diz São Paulo em uma de suas cartas. Aos efésios 5, São Paulo disse:

  1. Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios/16. que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus./17. Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus./18 .Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito./19 .Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor./20.Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

 É isto, irmãos e irmãs, em tudo fazer a vontade de Deus, mesmo sem a compreender, mesmo nos tempo maus… Como fazer isto, se a nossa vontade é largar tudo e muitas vezes nem nos levantarmos de nossas camas? São Paulo mesmo  nos responde: “ … enchei-vos do Espírito. 19 .Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor.20.Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!” Não há outro meio de suportarmos as tribulações e aflições  a que, por vezes, somos submetidos, só ficando juntos com os irmãos de fé, só mergulhados na Palavra do Senhor, só deixando que até do meio das lágrimas brote um hino de louvor Àquele que nos chama pelo nome, que tem seu olhos postos em nós, porque deu sua vida por nós, passou pelas mesmas dores que eu e você e sua Mãe; Maria também não merecia passar pelos sofrimentos que passou… Quando o espírito do mundo, de zombaria e de desafio, soprar nos seus ouvidos que você não merece esta dor, responda: a mãe de Jesus e Ele próprio também não mereciam, mas por amor a mim, por amor a você, tudo suportaram com fidelidade … eu também suportarei, eu também serei fiel, eu jamais abandonarei o meu chamado, a minha vocação, a minha cruz, o caminho de minha salvação e  de minha família.

Todavia, irmãos e irmãs, não basta não abandonar a cruz, é preciso carregá-la com amor, o que for fazer faça bem feito, sem desculpas e murmurações, sem comparações com o que os outros fazem ou vivem, sem buscar atalhos para fugir de suas responsabilidades e justificar estas fugas com ações e atitudes que aparentemente são boas, louváveis, mas que nos afastam da vontade Deus para nós. Não adianta  esperar uma mensagem completa do céu sobre o que Ele quer de você! Uma vez Ele já chamou você, o ungiu e o enviou! Não se desvie, vigie, não seja insensato, seja sábio, use a sabedoria do Espírito! Todas as vezes que fugimos, ficamos com sensação de vazio, de coisa incompleta, de estarmos devendo algo! E, devemos mesmo! Devemos a doação  fiel e perseverante de nossas vidas Àquele que é a própria vida! A Vida em plenitude!

Parece difícil entender, mas vamos dando passos no Senhor e, quando percebermos, já estaremos andando sobre as águas com Ele. Fique firme na oração, no estudo da Palavra, no exercício da caridade. Ame, perdoe e recomece sempre que cair! Não se afaste dos irmãos, da família, da Igreja!

Deus os abençoe e também as suas famílias!

Com amor, Tia Antonia                                 

Leave a Comment